Alexandre Pato comenta passagem pelo Villarreal

Alexandre Pato comenta passagem pelo Villarreal
Alexandre Pato comenta passagem pelo Villarreal (Foto destaque: Divulgação/Villarreal)

O atacante Alexandre Pato, que atualmente defende o Orlando City, que disputa a MLS, comentou sobre sua passagem pelo Villarreal no The Players Tribune. A saber, o jogador vestiu a camisa do clube espanhol entre os anos de 2016 e 2017, após deixar o Chelsea. Inclusive, a transferência ocorreu porque o brasileiro queria permanecer no continente europeu.

Queria ficar na Europa, então fiz uma coisa que nunca tinha feito antes. Liguei para Daniele Bonera, que eu conhecia do Milan e que jogou no Villarreal ‘Bone, você acha que eles estariam interessados?’ Bom, o técnico Marcelino me ofereceu um contrato e eu fui para a Espanha” contou Alexandre Pato.

No entanto, a passagem de Alexandre Pato pelo Villarreal durou pouco tempo. A saber, o atacante disputou apenas 24 jogos. Assim sendo, 14 deles foram pela La Liga. Bem como foram outros dois pela UEFA Champions League, cinco pela Europa League e, por fim, três pela Copa do Rei. Além disso, foram seis gols marcados.

Transferência de Alexandre Pato para o Tianjin Quanjian, da China

Posteriormente, no início de 2017, Alexandre Pato foi negociado com o Tianjin Quanjian, da primeira divisão da China. A saber, o Villarreal pagou 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) ao Corinthians pelo jogador. Ao passo que os espanhóis o venderam ao futebol chinês por 18 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Por fim, sobre a temporada no Submarino Amarelo e a transferência para a equipe chinesa, o jogador declarou:

Infelizmente, a minha passagem do Villarreal não durou tanto, mas o Tianjin Tianhai foi uma grata surpresa. Quando eu fui para a China, eu estava solteiro e mudei com um amigo. Por quê? Para me conectar com o meu interior. Eu nunca tinha parado para ter um panorama geral da minha vida. ‘Do que eu gosto? O que é importante para mim?’” concluiu Alexandre Pato.