Alexander Bah fala sobre gol e vitória do Benfica

Na primeira partida do Benfica na temporada 2022/23, o Encarnado venceu o Reading, por 2 x 0, jogando na Inglaterra. Atuando à partir do segundo tempo do jogo, o novo lateral-esquerdo, Alexander Bah, marcou um gol no confronto.

O jovem ganhou bastantes elogios após a partida, com a torcida já o garantindo como titular na arrancada do Benfica. Sem querer carregar esta responsabilidade, o alemão falou sobre a atuação do time, as participações dos companheiros e suas características, que combinaram com a formação de Roger Schimdt:

“Não, não, não, não… É uma longa temporada, conheço os outros jogadores, grandes jogadores também, por isso vamos ver. Bom início. Senti-me bem, temos tido treinos duros e por isso também foi difícil, mas senti-me muito bem e sinto que estou a aprender dia a dia e estou ansioso pela pré-eliminatória da Champions e pelo início do campeonato. Sou um jogador poderoso [no sentido de ser fisicamente potente] que gosta de defender e atacar, sou veloz e gosto de me envolver nos golos e assistências, mas também gosto de ‘clean sheets’ [não sofrer golos], como conseguimos ontem frente ao Reading”.

Para fechar sua fala ao site oficial, Bah comentou sobre o que espera para a nova temporada:

“Quando jogas pelo Benfica tens de ser ambicioso e dar sempre 100 por cento. Vamos entrar sempre para ganhar, jogo a jogo. Sim, temos de estar, ainda faltam algumas semanas a trabalhar com o novo treinador e teremos de estar prontos”.

Em suma, com mais de seis contratações, as águias reformularam o time e já neste confronto, usaram três no time titular. Roger Schimdt colocou em campo: Helton Leite; Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Weigl; Rafa, João Mário, David Neres e Henrique Araújo. 

Foto destaque: Reprodução/SLB
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorBenfica vence seu primeiro confronto do ano
Próximo artigoDavid Neres falou sobre seu primeiro jogo no Benfica