Arnold diz que está ’em cima do muro’ sobre novo técnico no Liverpool

5 minutos de leitura

Trent Alexander-Arnold, ídolo e vice-capitão do Liverpool, deu sua opinião sobre o futuro do clube. Ele acredita que os Reds ainda têm potencial para brigar pelo título da Premier League na próxima temporada, independentemente de quem substituir Jürgen Klopp.

Em entrevista ao ex-lateral do Manchester United Gary Neville para o programa “The Overlap”, o jogador admitiu que a saída de Klopp, após nove anos de sucesso, será um grande desafio para o clube. E também mostrou certo receio em aprender um novo estilo de jogo.

A vida pós-Klopp no Liverpool

Arnold admitiu que será “estranho” começar uma nova temporada com outro treinador. No entanto, ele se mostrou confiante na capacidade do elenco e na mentalidade dos jogadores para superar esse momento de transição.

— Será uma situação completamente diferente e vai ser estranho chegar na pré-temporada e ter que adotar um novo estilo de jogo. Mas, como jogadores, a mentalidade e o desejo de vencer (…) é o que esperamos de nós mesmos — afirmou o lateral.

Klopp liverpool
(Foto: Icon Sport)

Um dos líderes dos Reds, ele reconhece que a chegada de um novo treinador trará mudanças e exigirá adaptação por parte dos jogadores. Ainda assim, ele se mostra positivo em relação ao futuro do clube e acredita que a transição pode ser uma oportunidade para um novo desafio e para alcançar novos patamares:

— Acho que gosto da ideia de um novo desafio para o time, para os jogadores e para o clube. É claro que o técnico vai chegar e mudar a forma como jogamos, e será um tipo diferente de cultura e novas mensagens. Mas, desde que a mentalidade vencedora esteja lá, a transição pode ser bem-sucedida.

No caso do lateral, Klopp foi seu único treinador como jogador profissional. Aos 25 anos, ele tinha apenas 16 quando o alemão chegou aos Reds, e foi ele quem deu as primeiras oportunidades ao jovem como titular.

Arnold tem preferência por novo técnico?

Durante a conversa, Alexander-Arnold não se pronunciou sobre qual seria seu nome preferido para treinar o Liverpool. No entanto, ele ressaltou que o importante é que o novo comandante mantenha a mentalidade vencedora que Klopp construiu no clube ao longo dos anos:

— Claro, os resultados podem não vir da nossa forma, mas desde que essa mentalidade esteja lá. Não que não importe quem seja o técnico, mas que o vestiário tenha esse desejo de vencer, de tentar ganhar títulos, e que não seja uma ‘temporada de transição’.

Alexander Arnold liverpool
(Foto: Icon Sport)

Recentemente, Rúben Amorim tem sido o nome mais forte na disputa pelo cargo. Roberto De Zerbi e Xabi Alonso eram outros desejos — o primeiro deve ficar no Brighton, enquanto o segundo já confirmou sua permanência no Bayer Leverkusen.

Arnold, por sua vez, tem sido ligado ao Real Madrid nos últimos meses e entrará no seu último ano de contrato na próxima temporada. Caso não deixe o clube antes e nem renove seu vínculo, a temporada de 2024/25 pode ser a última do camisa 66 nos Reds.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]