Desde 2018, Liverpool e Manchester City travam embates emocionantes na busca pelo título da Premier League. Em 2018/19 e 2021/22, o troféu ficou no Etihad Stadium, diferente de 2019/20, que foi para Anfield. Agora, em 2023/24, Reds e Citizens repetem a briga pelo título e terão um confronto decisivo na tarde do próximo domingo, em Merseyside, e Trent Alexander-Arnold já “apimentou” o duelo.
Apesar do Manchester City ter conquistado o dobro de títulos importantes que o Liverpool durante as eras Pep Guardiola e Jürgen Klopp (14 a 7), Alexander-Arnold disse à “FourFourTwo” que os troféus vencidos pelos Reds têm maior peso emocional.
— Olhando para trás nesta era, embora eles tenham ganhado mais títulos do que nós e provavelmente tenham sido mais bem-sucedidos, nossos troféus significarão mais para nós e para nossa base de fãs por causa das situações em ambos os clubes, financeiramente. A forma como os dois clubes construíram suas equipes e a maneira como fizemos isso, provavelmente significa mais para nossos fãs.
Briga entre Liverpool e Manchester City
O Manchester City parecia fora da briga no natal do ano passado, mas se recuperou e está a apenas um ponto do Liverpool, que é líder da Premier League. Os Citizens procuram o quarto título consecutivo do Campeonato Inglês, alo inédito na Inglaterra.
— Desde a virada do ano, o City está ligado e é uma máquina difícil de parar. Mas mostramos no passado que fomos capazes de fazer isso e não há razão para dizer que não vamos igualá-los nesta temporada. Estamos entusiasmados por estar disputando com o City e sabemos que estamos em uma boa posição.
Liverpool e Manchester City se enfrentam no domingo, 12h45 (horário de Brasília), nos estádio de Anfield, em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League.