Alex Telles é alvo de clube espanhol, afirma jornalista

Antes de mais nada, as equipes visam acertar os últimos detalhes para a temporada 2022/23. Afinal, a janela do mercado de transferência fecha no dia 1 de setembro. Dessa forma, o Sevilla visa reforçar o sistema defensivo. Assim, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles é o alvo da equipe.

Alex Telles pode reforçar a defesa

Em suma, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles é uma opção para a reforçar a equipe Sevillista. Contudo, o acordo seria por empréstimo e com o Manchester United pagando uma parte do salário.

Além disso, a diretoria do Sevilla juntamente com o treinador Julen Lopetegui visam reforçar o sistema defensivo. Afinal, dois zagueiros e destaques da equipe irão defender outros clubes. Além disso, o Aston Villa acertou por o empréstimo, a contratação de Augustinsson.

Dessa forma, o nome de Alex Telles surge como possível reforço. Além disso, segundo o próprio Romano, outros dois clubes também estão interessados no jogador. Contudo, apesar dos rumores, o Porto não seria um deles.

Aliás, a procura do Sevilla por um jogador da posição não é novidade. Assim, além de Alex Telles, a equipe tentou a contratação de Sergio Reguilón, que pertence ao Tottenham.

Aliás, o atleta já defendeu as cores do time. Todavia, rumores do mercado de transferências, apontaram um possível interesse do Barcelona em Reguilón. Sendo assim, o time de Andaluz teria desistido de sua contratação.

Evolução em Manchester

Após ótimas temporadas e se destacar no PortoAlex Telles chegou ao Manchester United em outubro de 2020. A saber, pelo valor de 15 milhões de euros. Contudo, a primeira temporada não agradou.

Todavia, na temporada 2021/22, Alex Telles demonstrou evolução e agradou em muitos momentos. A saber, participou de 26 jogos, anotou um gol e fez quatro assistências. Dessa forma, conta com 50 partidas disputadas, um tento e oito assistências desde 2020.

Lopetegui pede reforços

Primeiramente, os amistosos realizados pelo Sevilla na Inglaterra não agradam o treinador. Assim, Julen Lopetegui pediu contratações para reforçar a equipe para um ano tão competitivo.

Em resumo, os Sevillistas mantiveram a base da equipe da última temporada. Contudo, não contam mais com Diego Carlos Jules Koundé. Aliás, o zagueiro Marcão é o único reforço anunciado até o momento.

No entanto, o diretor esportivo da equipe, Monchi, afirmou que dois jogadores devem ser anunciados em breve. Assim, com a informação de Fabrizio Romano, o brasileiro Alex Telles poderá defender o time de Andaluz na próxima temporada.