Alex Sandro renova contrato e pode aumentar recorde pela Juventus

1 minuto de leitura

O lateral-esquerdo Alex Sandro definiu o seu futuro com a Juventus, de acordo com a informação da emissora italiana “Sky Sports Italia”. O jogador brasileiro vai assinar sua renovação com o clube por mais uma temporada.

Ele seguirá o caminho do companheiro Danilo, que já havia entrado em acordo com o clube italiano anteriormente para estender seu vínculo. Aos 32 anos, Alex Sandro tinha contrato até o final da atual temporada – ou seja, junho deste ano. Com a renovação, seguirá na Itália até junho do ano que vem.

Alex Sandro renova com a Juventus - Reprodução/@JuventusFC
Alex Sandro renova com a Juventus – Reprodução/@JuventusFC

O contrato atual do defensor tem uma cláusula de renovação automática caso seja atingido um certo número de partidas. A Juventus poderia encerrar seu contrato de qualquer maneira por 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8,2 milhões, caso não quisesse mantê-lo.

Ainda assim, a direção entende que é benéfico seguir com Alex Sandro no elenco para a temporada que vem. Ele chegou em 2015 do Porto por 28 milhões de euros, cerca de R$ 96,6 milhões na cotação da época.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]