Alex Neil troca o Sunderland pelo Stoke City 

1 minuto de leitura

O treinador Alex Neil está de mudança do Sunderland. Assim, de acordo com o portal “Sunderland Echo”, o comandante irá assinar nos próximos dias com o Stoke City. 

Desse modo, os Black Cats podem enfrentar o Norwich sem um treinador substituto, ficando com um interino a frente do banco de reservas. Vale ressaltar, que na última rodada da EFL Championship, o Sunderland derrotou justamente os Potters por 1 x 0, no Britannia Stadium. 

O Sunderland emitiu nesta sexta-feira (26), um comunicado sobre as negociações entre o técnico e o rival: 

“O Sunderland AFC pode confirmar que Alex Neil entrou em discussões com o Stoke City sobre sua atual vaga de treinador. Seguindo uma abordagem formal do SCFC, o Clube é contratualmente obrigado a permitir que o Treinador Principal inicie um diálogo com os Potters. O clube está comprometido em manter os serviços de Alex como treinador principal e não fará mais comentários neste momento.” 

Com Niel possuindo curto contrato com os Black Cats, a saída foi facilitada. Desse modo, o clube pretende construir um modelo sustentável, promovendo talentos da base e contratando nomes com potencial. 

Porém, a equipe não possui os mesmos recursos que alguns de seus rivais na 2ª Divisão Inglesa. Assim, na última coletiva de imprensa, Alex explicou que o Sunderland não podia competir com os Potters, citando o atacante Dwight Gayle, quando se tratava de salários. 

Outro motivo que desagrada o técnico escocês é a falta de novos reforços no time. Dessa forma, ele gostaria de contar com mais quatro ou cinco contratações após a abertura da temporada.  

Por fim, o Sunderland Echo destaca que Neil é um treinador ambicioso, citando a promoção que ele conseguiu junto do Norwich. Enquanto isso, o Sunderland tenta construir um projeto a longo prazo, indo na contramão da intenção do treinador. 

As especulações pela saída aumentaram, após o técnico se atrasar para a coletiva pré-jogo, deste final de semana, contra os Canários. 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!