Alex Neil comenta sobre derrota do Sunderland para o Accrington em amistoso: “É um ‘chute no saco’ “

O técnico do Sunderland, Alex Neil, comentou sobre a derrota dos Black Cats para o Accrington Stanley, por 2 x 1, neste último domingo (24). Assim, o clube fará sua estreia na Championship no próximo final de semana. 

“Como eu disse aos jogadores lá [no vestiário], é um chute no saco antes do início da temporada e às vezes você precisa disso para ficar de castigo, então você sabe onde está. Quando você sai de um jogo, você quer sair tendo criado chances suficientes para ganhar.” 

Por outro lado, enquanto Neil estava desapontado com esses aspectos, ele ficou satisfeito com a maior parte do desempenho da sua equipe, que viu dominar o adversário em boa parte do jogo. 

“Certamente tivemos isso ontem – na verdade, provavelmente poderíamos ter vencido três jogos. Estamos apenas decepcionados por não os termos vencido. Queremos criar chances suficientes para vencer o jogo, e queremos ser sólidos defensivamente e eliminar os erros. Os jogadores [que jogam] na segunda-feira terão 90 minutos em suas pernas e depois terei uma decisão a tomar sobre quem escolher para jogar contra Coventry.” 

Expectativa para a 2ª Divisão

Dessa forma, o Sunderland ainda tem mais um amistoso para disputar, contra o Hartlepool United na próxima terça-feira (26), antes de estrear na EFL Championship, contra o Coventry City, no Stadium of Light, no domingo (31). Neil encerrou falando sobre as expectativas da torcida sobre o time, que retorna há 2ª Divisão inglesa após um grande período na EFL League One. 

“Uma coisa sobre o campeonato é que quase todos os jogos são muito, muito, diferentes. Você está jogando contra diferentes formas, diferentes pontos fortes e fracos da oposição. Teremos que flutuar muito como fizemos no ano passado em termos de ser capaz de lidar com alguns dos desafios que surgem em nosso caminho.” 

O Sunderland terá pela frente uma temporada cheia de jogos importantes. Além da EFL Championship, o clube disputará a Carabao Cup e a FA Cup.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorUdinese x Pafos FC – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoAlemanha x França – Onde assistir, horário e escalação