O técnico do Sunderland, Alex Neil, comentou sobre a derrota dos Black Cats para o Accrington Stanley, por 2 x 1, neste último domingo (24). Assim, o clube fará sua estreia na Championship no próximo final de semana.
“Como eu disse aos jogadores lá [no vestiário], é um chute no saco antes do início da temporada e às vezes você precisa disso para ficar de castigo, então você sabe onde está. Quando você sai de um jogo, você quer sair tendo criado chances suficientes para ganhar.”
Por outro lado, enquanto Neil estava desapontado com esses aspectos, ele ficou satisfeito com a maior parte do desempenho da sua equipe, que viu dominar o adversário em boa parte do jogo.
“Certamente tivemos isso ontem – na verdade, provavelmente poderíamos ter vencido três jogos. Estamos apenas decepcionados por não os termos vencido. Queremos criar chances suficientes para vencer o jogo, e queremos ser sólidos defensivamente e eliminar os erros. Os jogadores [que jogam] na segunda-feira terão 90 minutos em suas pernas e depois terei uma decisão a tomar sobre quem escolher para jogar contra Coventry.”
Expectativa para a 2ª Divisão
Dessa forma, o Sunderland ainda tem mais um amistoso para disputar, contra o Hartlepool United na próxima terça-feira (26), antes de estrear na EFL Championship, contra o Coventry City, no Stadium of Light, no domingo (31). Neil encerrou falando sobre as expectativas da torcida sobre o time, que retorna há 2ª Divisão inglesa após um grande período na EFL League One.
“Uma coisa sobre o campeonato é que quase todos os jogos são muito, muito, diferentes. Você está jogando contra diferentes formas, diferentes pontos fortes e fracos da oposição. Teremos que flutuar muito como fizemos no ano passado em termos de ser capaz de lidar com alguns dos desafios que surgem em nosso caminho.”
O Sunderland terá pela frente uma temporada cheia de jogos importantes. Além da EFL Championship, o clube disputará a Carabao Cup e a FA Cup.