‘Sem chance’: Ferguson ‘provoca’ e aponta time que nunca vai ganhar a Premier League

4 minutos de leitura

Sir Alex Ferguson é uma lenda do futebol inglês. O ídolo do Manchester United conta com 49 títulos na carreira, sendo 13 vezes campeão da Premier League, todas com os Red Devils, deixando o legado na história do clube e da competição inglesa.

A Premier League vem evoluindo nos últimos anos e alguns clubes estão investindo alto para assumir o protagonismo da competição. Mas para Ferguson, um time nunca irá ser campeão.

Ferguson aponta o time que nunca vai ganhar a Premier League

O Manchester City vem dominando a Premier League nas últimas temporadas. Mas times como Liverpool e Arsenal brigaram pelo título nos últimos anos, além de outros clubes que estão crescendo com o passar das temporadas. Entretanto, para Sir Alex Ferguson, as chances do Tottenham ser campeão inglês são mínimas.

No sábado (10), poucas horas antes da vitória dos Spurs contra o Brighton, Ferguson conversou com o repórter Matt Chapman, da “Sky Sports”. O jornalista questionou o ex-treinador se um dia o Tottenham irá vencer a Premier League.

Não! — disse Ferguson enquanto ria — Não, em 1961 foi a última vez que venceram, bem, já faz muito tempo. Hoje com Liverpool e Manchester City, tão fortes na Premier League… Mesmo para o United agora, temos que lutar.

Em seguida, Chapman, em tom descontraído, afirmou que o Tottenham irá vencer a Premier League antes do Manchester United. “Sem chance”, respondeu Ferguson.

A última vez que o Tottenham foi campeão no Campeonato Inglês foi na temporada 1960/1961, quando a equipe era comandada por Bill Nicholson. Além disso, a equipe enfrenta um longo período sem títulos, visto que o último troféu levantado foi em 2008, com a conquista da Copa da Inglaterra.

Na temporada 2023/2024, os Spurs ocupam o quarto lugar da Premier League com 47 pontos. A diferença para o líder Liverpool é de sete, com 14 rodadas ainda a serem disputadas.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.