‘Apoio inabalável’: Sir Alex Ferguson tem posicionamento forte sobre futuro de Ten Hag no United, diz jornal

6 minutos de leitura

As polêmicas fora dos gramados e os resultados inconstantes do Manchester United fizeram com que o técnico Erik ten Hag tivesse a segurança do seu cargo questionada. Segundo o jornal inglês “The Sun”, o treinador tem apoio total da lenda Sir Alex Ferguson.

O The Sun descobriu que o ex-comandante do Manchester United, uma figura importante em Old Trafford, está 100% a favor do holandês sob pressão. O escocês, inclusive, estaria disposto a “brigar” com novos donos para manter o holandês.

“Apoio incondicional” de Ferguson a Ten Hag

Os bastidores foram expostos após a vitória crucial do clube de Manchester no último fim de semana contra o Fulham. Essa partida, inclusive, foi colocada como “perigosa” para o treinador e que poderia ter sido a última de Ten Hag se o time tivesse perdido

— Erik conta com o apoio inabalável de Sir Alex. Ele tem sido imensamente solidário com Erik desde que ele chegou ao clube – disse uma fonte próxima ao United.

Sir Alex Ferguson é o maior técnico da história do Manchester United
Foto: Icon sport

Segundo essa fonte do jornal inglês, Ferguson está impressionado com o trabalho que o treinador está fazendo e, em particular, com a forma como ele tem lidado com decisões importantes.

— Sir Alex, assim como todos os outros, gostaria que os resultados fossem melhores nesta temporada. Mas ele acha que aqueles que apontam o dedo para o treinador e pedem uma mudança estão errados – afirmou fonte.

Para o ídolo do clube vermelho, Ten Hag mostrou “o tipo de caráter e mentalidade necessários para reverter a situação do clube”, e ele acredita firmemente que o holandês merece tempo, assim como ele teve, para ter sucesso no clube.

Disputa com novo dono do Manchester United

O empresário inglês Sir Jim Ratcliffe está prestes a assumir as operações de futebol no United assim que sua oferta de compra de 25% da participação do clube por 1,3 bilhão de libras for confirmada. Ferguson estaria disposto a se posicionar contra o novo dono se necessário.

— Se consultado, essa é uma posição que ele estaria preparado para deixar clara para quaisquer novos investidores que entrem no clube – afirmou a fonte sobre Alex Ferguson.

Ratcliffe ganha moral
Ratcliffe, possível novo dono do United (Foto: Icon Sport)

Contratar um novo treinador não é uma prioridade para Ratcliffe, já que o bilionário britânico está mais preocupado em melhorar o recrutamento de jogadores do clube.

Acredita-se que Ratcliffe esteja confiante de que Ten Hag pode mudar a sorte do United se lhe for dado tempo e o apoio de uma estratégia de recrutamento eficaz.

A fonte acrescentou que Sir Alex teve que tomar decisões o tempo todo durante seus anos como treinador, que foram difíceis e arriscaram colocá-lo em rota de colisão com seus jogadores, mas ele nunca fugiu de fazer o que achava certo para o clube — e é isso o que Ten Hag tem feito.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]