O comentário de Alex Ferguson que marcou Andreas Pereira: ‘Queria nem ir para casa’

4 minutos de leitura

Andreas Pereira revelou que ficou surpreso com um comentário de Sir Alex Ferguson em seu primeiro encontro com a lenda do Manchester United.

O brasileiro chegou ao United em 2011, após impressionar o time inglês na Premier Cup (campeonato mundial para jogadores da categoria Sub-15) com o PSV. Ele atraiu interesse de vários clubes da Premier League, como Chelsea, Liverpool e Arsenal, mas visitou o campo de treinamento em Carrington e resolveu ir para Old Trafford.

Em entrevista ao podcast “FIVE” de Rio Ferdinand, Andreas Pereira contou como foi seu primeiro encontro com Sir Alex Ferguson.

— Quando fui ao campo de treinamento, eles nem disseram que iria conhecer Fergie ou alguém. Então me disseram “alguém quer conhecer você” e era Fergie. Só me lembro dele parado na frente e não pude acreditar. Meu pai não sabia o que fazer. Primeiro, ele disse alguma coisa e eu não entendi porque o inglês dele é diferente. E depois disso ele disse: “Sempre há espaço para um brasileiro no meu time”. Isso ficou comigo, e eu nem queria ir para casa.

Andreas Pereira tentou se consolidar no time titular durante sua passagem de oito anos no Manchester United. O meia foi emprestado em quatro ocasiões: Granada, Valencia, Lazio e Flamengo.

Ele admitiu que voltou para seu país natal, porque queria “sentir o amor”, apesar de jogar pelo Flamengo e não o Santos, seu clube de infância.

— Eu queria jogar no Brasil, queria me sentir amado. Não senti o amor que pensei que deveria receber. Eu queria o amor do meu próprio povo e estar perto da minha família. Eu só queria curtir o futebol. Eu era torcedor do Santos e dei uma entrevista três semanas antes da mudança dizendo que jogaria de graça pelo Santos. E depois fui para o Flamengo.

Andreas Pereira ingressou no Fulham em 2022 e se tornou um dos meio-campistas mais consistentes da Premier League sob o comando do técnico Marco Silva.

Números de Andreas Pereira na Premier League 2023/24 pelo Fulham

  • Líder em assistências – 7
  • Líder em Assistências Esperadas (assistidas) – 5,4 (7)
  • Líder em participações em gols – 10
  • Líder em grandes chances criadas – 8
  • Líder em passes decisivos por jogo – 2,5
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.