Alemanha x Liechtenstein – Melhores momentos e resultado

Alemanha x Liechtenstein – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/DFB_Team

Primeiramente, nesta quinta-feira (11), Alemanha x Liechtenstein se enfrentaram pela 9ª rodada do grupo J nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a partida aconteceu na Volkswagen Arena, na cidade alemã de Wolfsburg. Os donos da casa golearam os visitantes por 9 x 0.

Alemanha x Liechtenstein – Melhores momentos

1º tempo: início da goleada alemã 

De antemão, os primeiros momentos de partida já vieram de maneira emocionante. Aos 8′, um pênalti foi marcado a favor da Alemanha após Hofer acertar Goretzka no pescoço com sua chuteira. Além disso, o jogador do Liechtenstein foi expulso por conta do lance. Dessa forma, Gündogan ajeitou a bola, bateu a cobrança e colocou a Nationalelf em vantagem.

Alguns minutos depois, outro gol da Alemanha, dessa vez sem nenhum jogador alemão. Por certo, Daniel Kaufmann marcou gol contra depois de desviar uma bola que Sané jogou para Günter, deixando o placar em 2 x 0.

Com apenas alguns minutos de diferença, o terceiro gol alemão veio. Com assistência de Goretzka, Sané finalizou o lance mandando a bola para dentro do gol. Depois, com pouco menos de um minuto de diferença, Reus marcou o quarto gol alemão. Com outras chances posteriores, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo. 4 x 0 para os alemães na casa do Liechtenstein.

2º tempo: fim da goleada alemã

Logo de início, aos 4′ de partida, Reus fez o passe para Sané, que marcou o quinto gol e sem nenhuma dificuldade. Decerto, o VAR checou para ver se estava tudo nos conforme e, logo em seguida, confirmou que o gol estava totalmente legal.

Mais tarde, depois de mais alguns lances e chances para ambas as equipes, a Nationalelf resolveu continuar o passeio. Aos 30′, com assistência de Neuhaus, o veterano Thomas Müller marcou o sexto gol da Alemanha. Momentos depois, com Reus dando outra assistência, Baku marcou o sétimo gol alemão e seu primeiro com a camisa da Seleção Alemã.

Não demorou muito e, após espalmada do Büchel, a bola se encontrou com Müller outra vez que, aproveitando o rebate, marcou o oitavo gol da Alemanha. O passeio por conta da Seleção Alemã acabou por aqui. Contudo aos 44′, Göppel marcou outro gol contra para o Liechtenstein, presenteando os donos da casa com o nono gol. Fim de jogo com lavada alemã em cima dos visitantes.

Alemanha x Liechtenstein – O que acontece agora?

Por fim, a Alemanha já estava garantida na Copa do Mundo 2022, juntamente com a Dinamarca. Dessa maneira, tem o último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no dia 14 de novembro, contra a Armênia. Por outro lado, Liechtenstein se despede no mesmo dia, em jogo contra a Romênia.