Alemanha x Itália – Melhores momentos e resultado

Alemanha x Itália – Melhores momentos e resultado
Comemoração alemã em goleada contra Itália (Foto / GES Sportfoto / Die Mannschaft)

Nesta terça-feira (14), a Alemanha recebeu a Itália, em duelo válido pela 4ª rodada da UEFA Nations League, e goleou pelo placar de 5×2. De início, os gols da vitória alemã foram marcados por Kimmich, aos 10′, e, no final do 1º tempo, Gundogan ampliou. Posteriormente, Muller, aos 5′ da segunda etapa, e Werner, duas vezes, trataram de fechar o caixão. Contudo, Gnonto e Bastoni fizeram os gols de honra para os italianos.

Alemanha x Itália – Os melhores momentos

1º tempo: Kimmich é carrasco para Itália e Alemanha abre boa vantagem

Antes de mais nada, o confronto entre Alemanha x Itália começou a todo vapor, com chegadas perigosas e pressão logo no início. Porém, em lançamento fatal, Werner ajeitou para Raum, o lateral cruzou nos pés de Joshua Kimmich, que empurrou para as redes, abrindo o placar aos 10′. No jogo de ida, ainda na 1ª rodada, o volante do Bayern também marcou contra a Azzurra.

Da mesma forma, o ritmo não caiu, e Rudiger testou à direita da meta de Donnarumma, assustando os italianos. Posteriormente, a Alemanha continuou a abusar dos lançamentos ao ataque, o que fez Sané ajeitar para Werner, o atacante rolou pra Hoffmann, contudo, o capitão e goleiro italiano interveio com ótima defesa.

Apesar disso, o ritmo italiano lentamente foi caindo, e a pressão dos primeiros minutos não surtia o mesmo efeito de antes. Ainda, Sané saiu cara a cara com Donnarumma aos 39′, porém, com remate no meio do gol. Um minuto depois, Werner teve grande para aumentar o placar para a Alemanha, mas Gigi estava inspirado, e impediu o gol do atacante.

Em suma, já nos acréscimos, o zagueiro Bastoni atropelou Hoffmann dentro da área, e Gundogan, aos 48′, ampliou de pênalti para os alemães, 2×0 logo na primeira etapa.

2º tempo: Werner desencantou, e goleada histórica pra encerrar o tabu

Em sequência, a Itália retomou o bom ritmo, com duas boas chegadas, de Cristante Scalvini, de apenas 18 anos. Contudo, na primeira aparição alemã na segunda etapa, e aos 5′, Thomas Muller aproveitou o rebote de fora da área, fazendo o terceiro. Em sequência, Neuer trabalhou pela primeira vez no jogo, com defesa antológica, porém, o atacante Caprari estava em posição irregular.

Alemanha continuou o melhor, Werner foram um dos que estavam perdendo chances para se consagrar na partida. Porém, o atacante afastou a zica, e fez o 4º gol alemão em passe de Gnabry. Um minuto após, ele mesmo marcou mais um, após falha bizarra da zaga italiana. Enfim, para não se perder, 5×0 para os alemães.

Em conclusão, o garoto Gnonto, aos 34′ diminuiu o placar para a Itália. Foi o primeiro gol do jogador do FC Zurich com a camisa italiana, porém, nem comemorou sua conquista, devido ao resultado. Ademais, Bastoni, no último lance, descontou de cabeça.

Portanto, a Alemanha encerra o tabu de nunca ter vencido a Azzurra em jogos oficiais, e de maneira sonora, 5×2.

ALEMANHA X ITÁLIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, a Alemanha permanece na vice colocação do Grupo C, e enfrentará a líder Hungria, quem vencer, assume a ponta. Todavia, a Itália cai para terceira posição, e tem de vencer a Inglaterra para sonhar com a vaga à próxima fase da Nations League.

Foto destaque: Divulgação / GES Sportfoto / Die Mannschaft