Alemanha x Áustria – Melhores momentos e resultado

Primeiramente, confira o resultado do jogo Alemanha x Áustria, a partida ocorreu nesta quinta-feira (21), às 16h (horário de Brasília). O duelo foi válido pela quartas de final da Eurocopa feminina, e aconteceu no estádio Brentford, Inglaterra. Um jogo bem disputado terminou com a classificação da seleção alemã que venceu por 2×0 e avançou para as semifinais.

Alemanha x Áustria – Os melhores momentos

1º tempo: jogo bem disputado, mas apenas uma equipe marcou

De antemão, antes dos 10 primeiros minutos as duas seleções já criavam boas chances para chegar ao gol. Entretanto, a Alemanha passou boa parte do jogo marcando as saídas de bola das austríacas, por outro lado, a Áustria reagiu e buscou nas pequenas chances, principalmente, nas bolas paradas chegar ao ataque.

Dessa forma, aos 11 minutos, a seleção da Áustria levou grande perigo para as adversárias. Assim, Verena Hanshaw cobrou escanteio e Marina Georgieva subiu sem ninguém para cortar, cabeceando firme para a trave. Já a Alemanha demorou para chegar ao ataque, pois as adversárias fecharam bastante o jogo.

Entretanto, aos 26 minutos, as alemãs aproveitaram uma falha na defesa e Klara Bühl recuperou a bola, insistiu no lance e chutou para Alexandra Popp, mas quem chegou onde ninguém imaginava foi Lina Magull que chutou rasteiro direto para o fundo da rede. Após esse lance, as austríacas sentiram bastante, mas continuaram firmes nessa etapa inicial, porém sem conseguir se igualar no marcador.

2º tempo: Áustria luta até o últimos minutos

A saber, as duas equipes retornaram do intervalo sem alterações. Assim, foi um início de segundo tempo bastante agitado e com pressão para ambos os lados. Todavia, a seleção austríaca passou a pressionar bastante as adversárias, o que obrigou Martina Voss-Tecklenburg, técnica da seleção alemã, fazer substituições. Dessa forma, a Alemanha foi obrigada a reforçar o meio-campo e tentar fechar as laterais.

Do mesmo modo, Irene Fuhrmann técnica da Áustria, fez substituições para reforçar as laterais. A saber, o ritmo do jogo continuou intenso entre as suas seleções, com uma Áustria bastante ofensiva, mas que não conseguia acertar o gol. 

Por outro lado, as meninas da Alemanha iniciaram uma série de ataques, e arriscaram com Linda Dalamnn, Alexandra Popp, Lena Oberdorf, porém sem sucesso. Um jogo bastante intenso e com muitos erros de finalizações para as duas equipes. Assim, aos 82 minutos, o time alemão perdeu uma grande chance de ampliar o placar, Popp cruzou para Bulh que errou um gol praticamente feito, após isso ela foi substituída. 

Por fim, muita bola rolou nesse jogo, e a capitã alemã Popp marcou no finalzinho, aos 90 minutos. A jogadora se aproveitou da tentativa de saída de bola da goleira austríaca e sem pensar duas vezes acertou um belo chute no gol. Foi notório a frustação e surpresa da goleira Manuela Zinsberger  que certamente não esperava por isso. Final de jogo e a seleção da Alemanha está classificada para a próxima fase. 

Alemanha x Áustria e agora? 

Por fim, as alemãs chegam nas semifinais da Euro 2022. Agora, irão enfrentar a Fança ou Holanda na próxima fase. Por outro lado, a Áustria se despede da competição após uma ótima campanha.

Foto: Divulgação/UEFA Women´s Euro 2022/ Twitter