Alemanha goleia, Alex Popp brilha e seleção confirma favoritismo na Copa do Mundo Feminina

6 minutos de leitura

A Alemanha goleou o Marrocos por 6 a 0, nesta segunda-feira (24), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023. Com dois gols de cabeça da atacante e meio-campista Alex Popp, um da atacante Klara Buhl, dois contra das zagueiras Haj e Mrabet, do Marrocos, e um da atacante Lea Schüller, as alemãs conquistam uma vitória maiúscula no AAMI Park, em Melbourne, na Austrália.

Alemanha (F)
24/07/23 - 05:30

Finalizado

6

-

0

Marrocos (F)

Alemanha (F) - Marrocos (F)

Women's Copa do Mundo - Melbourne Rectangular Stadium

1° Turno

Marca registrada da Alemanha no primeiro tempo

A bola aérea é um dos fortes da seleção alemã e os dois primeiros gols foram mais uma prova disso. Aos dez minutos, Hendrich cruzou da linha do fundo e a bola encontrou a artilheira Alexandra Popp, do Wolfsburg, que cabeceou para o fundo das redes.

O segundo também foi de cabeça, mas surgiu de um escanteio. Aos 38 minutos, Klara Buhl, do Bayern de Munique, cobrou na medida para Alex Popp mais uma vez cabecear para o gol.

Gol relâmpago no segundo tempo

Depois de dominar o primeiro tempo, dando poucos espaços para Marrocos tentar chegar ao gol, a Alemanha voltou do intervalo querendo mais. Com menos de um minuto de jogo, Lina Magull chutou na trave. O rebote se tornou uma troca de passes na área até a bola chegar em Klara Buhl, que marcou o terceiro.

Goleada com gols marroquinos

Os primeiros gols do estreante Marrocos em Copas acabaram sendo contra. Aos oito minutos da segunda etapa, a zagueira Haj tentou afastar a bola na área em mais um ataque alemão, mas acabou desviando a bola para o gol da própria equipe.

Aos 33, a defesa marroquina falhou mais uma vez e marcou o quinto gol das adversárias. Após uma cobrança de escanteio, a zagueira Mrabet, tentando tirar a bola da área, acabou desviando para o gol. Redouani ainda tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu impedir.

Lá vem elas de novo…

Aos 44 do segundo tempo, Lea Schüller, atacante do Bayern, encontrou tempo para ampliar ainda mais o placar. Lean Lattwein mandou a bola para o gol, mas a goleira Rmichi espalmou. A camisa 11 do Bayern aproveitou o rebote e fechou a goleada alemã.

Alex Popp é inevitável

Alexandra Popp não é a estrela da Alemanha à toa. Em 128 partidas pela seleção, desde 2010, a atleta marcou 62 gols, sendo a artilheira do país.

Popp marcou pelo menos um gol nas últimas três edições da Copa, sendo cinco até agora. Considerando suas cinco participações no torneio e as seis vezes em que jogou a Eurocopa, são 11 gols. Segundo informações da “Stats Perform”, oito dessas finalizações foram de cabeça.

Vice-campeã da Eurocopa 2022 e da Champions League 2022/23, pelo Wolfsburg, ela chega nessa Copa para brigar pela artilharia e pela terceira taça das alemãs no Mundial.

Próximos jogos do Grupo H na Copa do Mundo

As outras equipes do Grupo G da Copa do Mundo ainda não estrearam. Colômbia e Coréia do Sul se enfrentam na noite desta segunda, às 23h.

A Alemanha volta a campo no domingo (30), às 6h30, contra a Colômbia. O Marrocos, por sua vez, enfrenta a Coreia do Sul no mesmo dia, à 1h30.

Tabela do Grupo H

Veja como está a tabela de classificação do Grupo G:

  1. Alemanha– 3 pontos – 1 partida – Saldo de gol (6)
  2.  Colômbia – 0 pontos – 0 partida – Saldo de gol (0)
  3. Coréia do Sul – 0 ponto – 0 partida – Saldo de gol (0)
  4. Marrocos – 3 pontos – 1 partida – Saldo de gol (-6)
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.