Tampão para Klopp? Alemanha anuncia ex-Bayern como técnico na Eurocopa

4 minutos de leitura

A Alemanha finalmente um novo treinador. Depois de demitir Hansi Flick durante a última Data Fifa, a seleção europeia passou os últimos dias trabalhando na escolha de um novo nome para o cargo e já realizou anúncio oficial. O novo treinador tem passagem pelo Bayern de Munique e já foi desejado por gigantes do Velho Continente.

Julian Nagelsmann será o treinador da Alemanha na Eurocopa de 2024. A contratação foi oficializada nas redes sociais da seleção na manhã desta sexta-feira (22). No início da semana, uma apuração do “Bild” mostrou que as partes acertaram os principais pontos do acordo e precisavam apenas finalizar os últimos detalhes para o contrato.

O salário do técnico deve ser de 400 mil euros por mês (R$ 2 milhões). O vínculo foi costurado especialmente para a Euro e terminará no dia 31 de julho. A partir daí, as partes estão livres para definirem seus futuros.

Nagelsmann abre mão de ‘bolada’ do Bayern

Julian Nagelsmann foi demitido do Bayern na segunda metade da última temporada. Contudo, seguia recebendo do clube mediante o contrato. Agora, para assumir a seleção nacional, teve de rescindir seu vínculo com os Bávaros e parar de receber o salário do antigo emprego. Estima-se que o treinador de 26 anos teria para receber 20 milhões de euros (R$ 103 milhões) até 2026 do clube caso não assumisse um outro trabalho.

Essa não é a primeira que o técnico abre mão de dinheiro para entrar em um novo desafio. Quando foi contratado pelo Bayern, Nagelsmann aceitou que seu salário fosse consideravelmente diminuído para que o time de Munique pudesse usar parte do dinheiro para pagar a multa rescisória e tirá-lo do RB Leipzig.

Inicialmente, o vínculo de Nagelsmann com a Alemanha será até a Eurocopa de 2024, onde o país será sede do torneio e já está classificado. Na última segunda-feira (18), o jornal alemão “Abendzeitung” revelou que a federação tinha a intenção de fechar com o ex-Bayern para a competição continental e, depois, voltar a mirar Klopp para a Copa do Mundo de 2026, situação parecida com o Brasil entre Fernando Diniz e Carlo Ancelotti.

Alemanha
Julian Nagelsmann será treinador da Alemanha (Foto: Icon Sport)

Quais os próximos jogos da Alemanha?

  • Estados Unidos x Alemanha – 14/10 (Amistoso)
  • México x Alemanha – 17/10 (Amistoso)
  • Áustria x Alemanha – 21/10 (Amistoso)

Julian Nagelsmann terá a missão de recuperar a autoestima alemã e montar um time novamente competitivo, a fim de fazer bonito na Euro. O treinador já trabalhou no Hoffenheim, além de Bayern e RB Leipzig. Ele é considerado um prodígio da profissão e já foi especulado em clubes como Real Madrid, Chelsea e Tottenham.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.