Além do treinador, van Dijk também esperava mais da estreia da Seleção Holandesa

1 minuto de leitura

Mesmo com a vitória da Seleção Holandesa contra Senegal, por 2 x 0, na 1ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2022, esperava-se mais do desempenho da equipe. Com isso, agora foi a vez do defensor e capitão, Virgil van Dijk, comentar a sua análise sobre o jogo e já projetar o próximo desafio. Então, confira aqui na Premier League Brasil tudo a respeito da declaração do jogador.

Antes de mais nada, o treinador Louis van Gaal já havia criticado a forma como o seu time jogou na estreia, alegando que não ficou satisfeito.

Dessa maneira, além de completar seu 50º jogo com a camisa da Laranja Mecânica, o capitão não fugiu da responsabilidade e também comentou sobre a atuação da equipe para a emissora holandesa NOS, acompanhe abaixo:

Ganhamos, mas também sabemos que podemos e devemos fazer melhor. No ataque, Às vezes tentamos forças as coisas e muitas vezes nos deixamos expostos aos contra-ataques do Senegal.

Depois, van Dijk finalizou projetando o confronto duro que vão ter contra o Equador nesta sexta-feira (25), válido pela liderança do grupo.

Essa é uma área em que precisamos melhorar porque é uma arte em que nosso próximo adversário, o Equador, é muito bom. Mas estou otimista porque sinto que vamos melhorar.

Por fim, uma vitória colocaria a Holanda de forma isolada em 1º lugar com seis pontos, independente do resultado entre Catar x Senegal, já que nenhum dos dois pontuaram até agora. Ou seja, a equipe pode se garantir para as oitavas de final já na próxima rodada, com uma combinação de resultados.

Próximos jogos da Seleção Holandesa

Holanda x Equador, sexta-feira (25) às 11h (horário de Brasília)

Holanda x Catar, terça-feira (29) às 12h (horário de Brasília)

Miguel Lussac
Miguel Lussac

Primeiramente, o futebol virou minha paixão, confesso que antes eu não gostava tanto de acompanhar, mal sabia eu o que estava perdendo. Agora, quero que isso faça parte da minha vida, criando uma carreira com aquilo que eu gosto!