Alderweireld deixa o Tottenham e vai para o Catar

0
472
Alderweireld
Alderweireld

O zagueiro Toby Alderweireld, 32 anos, não é mais jogador do Tottenham. Assim, o belga chega a acordo com a diretoria dos Spurs e encerra passagem no clube após 6 temporadas. Dessa forma, o defensor está de malas prontas para jogar no Al-Duhail, do Catar. Por outro lado, o time de Londres deve ir ao mercado atrás de um substituto para o atleta.

Ademais, a saída de Alderweireld já era esperada pela comissão técnica do Tottenham. Visto que, o próprio jogador já havia declarado sua vontade de mudar de clube após o fim da Eurocopa.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a diretoria dos Spurs já trabalha com alguns nomes para suprir a ausência do belga. Nessa lista, constariam os nomes de Cristian Romero, da Atalanta, Tomiyasu, do Bologna, Zouma do Chelsea, e Milenkovic, da Fiorentina.

A Carreira de Alderweireld

O Zagueiro iniciou a carreira no Ajax, sendo promovido ao time principal no ano de 2008. Logo em seguida, o belga iria se firmar como titular da equipe e ajudaria o time de Amsterdã a conquistar a Eredivise três vezes. Sendo inclusive premiado como melhor jogador da equipe em 2010.

Logo em seguida, foi contratado por pelo Atlético de Madrid. Entretanto, mesmo com uma curta passagem pela equipe de Diego Simeone, Alderweireld fez parte do elenco campeão da La Liga e vice da Champions League, na temporada 2013-2014.

Posteriormente, o jogador saiu por empréstimo para jogar a Premier League pelo Southampton. Assim, nos Saints, o defensor teve boa temporada e ajudou a equipe a permanecer na elite. Como resultado, o Tottenham se interessou pelo jogador e fez uma proposta de 16 milhões de euros pelo atleta.

Enfim, Alderweireld obteve grande destaque na equipe do norte de Londres. Sobretudo, no comando de Maurício Pochettino, em que o belga foi peça importante na equipe vice-campeão da Champions na temporada 2018-2019. Em suma, o defensor acumulou 236 partidas pelos Spurs, marcando nove gols nesse período.

Ademais, o zagueiro também possui uma história respeitável por sua seleção. De tal forma que, frequenta a equipe principal de seu país desde 2009. Como resultado, já soma mais de 100 partidas pela Bélgica, tendo disputado duas Copas do Mundo.

Tottenham quer se reencontrar

Por sua vez, os Spurs querem se recuperar de uma temporada decepcionante sobre o comando de José Mourinho. Afinal, a equipe terminou a liga na 7º posição. Como resultado, conseguiu classificação apenas para a modesta Conference League. Além do mais, perdeu a final da Copa da Liga para o Manchester City.

Portanto, o novo comandante, Nuno Espírito Santo tem missão complicada de botar o time de volta entre os primeiros colocados. Assim, visando preparação para temporada, o Tottenham vai a campo dia 27, em amistoso contra o MK Dons.

Foto destaque: Divulgação/Alderweireld