Álcool, prisão… Derrotado pelo extracampo, campeão por Leicester e Chelsea anuncia aposentadoria precoce

5 minutos de leitura

Danny Drinkwater anunciou sua aposentadoria oficial do futebol na manhã desta segunda-feira (30). Aos 33 anos, o agora ex-volante teve uma carreira de altos e baixos muito prejudicada por problemas físicos e extra-campo. O inglês fez parte do lendário time campeão da Premier League pelo Leicester em 2016, mas se tornou um flop histórico do Chelsea.

Através de uma entrevista ao podcast “High Performance”, Drinkwater colocou ponto final em sua carreira. O jogador, porém, não entrava em campo desde o fim da temporada 2021/22, quando defendeu o Reading. Desde então, o atleta viu seu contrato com o Chelsea se encerrar e não retornou aos gramados. Estar no “limbo” foi um dos motivos para a sua tomada de decisão.

— Mas acho que é hora de anunciá-lo oficialmente agora. Acho que estou no limbo há muito tempo. Tenho vontade de jogar, mas não tenho oportunidade de jogar num padrão ou nível onde me sinta valorizado. Estou feliz por não jogar futebol, mas estou feliz jogando futebol —, opinou.

Por que Drinkwater fracassou no Chelsea?

Depois de ser campeão inglês com o Leicester em 2016, o volante entrou na prateleira de jogadores que se valorizaram e chamaram a atenção de outras equipes, como N'Golo Kanté e Riyad Mahrez. Drinkwater seguiu os passos de seu companheiro de meio-campo e foi para o Chelsea em 2016/17.

Os Blues pagaram  40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões à época) para tirá-lo do Leicester. Esse valor signficiou um dos maiores desperdícios financeiros da história do clube. Drinkwater teve um fracasso retumbante, fez apenas 23 jogos pelo Chelsea e acumulou empréstimos a times menores. Alguns motivos explicam a dificuldade que o inglês teve em Stamford Bridge.

  • Lesões. A primeira temporada foi o momento onde o meio-campista mais teve oportunidades de deslanchar, mais problemas físicos o impediram de ir mais longe. Depois, Drinkwater teve problemas para se encaixar no time e nunca mais voltou a ser tratado como prioridade no clube. Ao todo, ele teve quatro contusões pelo Chelsea e ficou no estaleiro por cerca de
  • Vida noturna agitada. Em entrevistas, o ex-Leicester admitiu que teve problemas fora de campo durante sua estadia em Londres. Drinkwater se entregou para a vida noturna no período de solteirice, teve problemas com álcool e chegou a ser preso. Em 2019, o atleta se envolveu em um acidente de carro com duas mulheres dentro de seu veículo que acabaram feridas. Ele ficou detido por quase 24 horas.

O contrato de cinco anos entre Drinkwater e Chelsea se encerrou em 2022. À época, ele esbanjou sinceridade e destacou que o vínculo era ruim para ambas as partes.

Chelsea Drinkwater
Drinkwater ao lado de Kanté no Chelsea (Foto: Icon Sport)

A carreira de Drinkwater

Um fato desconhecido é que o jogador começou sua trajetória pelo Manchester United. Ele fez todas as categorias de base nos Red Devils, mas não chegou a atuar pelo time principal de Old Trafford. Acabou sendo emprestado para Huddersfield, Cardiff, Watford e Barnsley.

Ele chegou ao Leicester em 2011/12, quando a equipe ainda estava longe da Premier League. Drinkwater evoluiu junto à equipe e foi peça importante nos maiores momentos da história do clube azul. Sem sucesso no Chelsea, ele foi emprestado para Aston Villa, Burnley, Kasimpasa e Reading, seu último clube.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.