Albion fecha com mais um reforço na temporada

0
240
Jayson Molumby, novo reforço do Albion
Foto: Reprodução/Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Recentemente, o West Bromwich Albion anunciou mais um reforço para a temporada 2021/22. Desta vez, foi o irlandês Jayson Molumby por empréstimo, até o fim da Championship. Portanto, o jogador se junta à Alex Mowatt, Adam Reach, Matt Clarke e Jordan Hugill como as caras novas do elenco dos Baggies.

Em contrapartida, apesar do contrato de Molumby ser por empréstimo, é muito provável que o meia de 22 anos permaneça no The Hawthorns. Afinal, em seu contrato, possui uma opção de compra, que está bem encaminhada para acontecer no próximo verão. Sendo assim, o Brighton, que possui os direitos do atleta, poderá receber uma boa quantia.

Sob o mesmo ponto de vista, o negócio com Molumby se parece muito com o acordo feito com Matt Clarke. Pois, o zagueiro de 24 anos também veio por empréstimo dos Seagulls e com grandes chances de assinar um contrato definitivo com os Baggies na próxima temporada.

Portanto, chegando próximo do fim da janela de transferências, o técnico Valerien Ismael busca novas peças para o elenco. A saber, na semana passada, Hugill foi anunciado, e, agora, Jayson Molumby. Todavia, o treinador parece satisfeito com os seus jogadores, mas também não descarta novas caras:

“nós estamos satisfeitos com o nosso elenco e o número de jogadores, Mas ainda temos espaço, se nós tivermos esse sentimento e a oportunidade de fazer tiver lá… nós temos espaço para a entrada de jogadores”, comentou.

Em suma, o técnico busca cada vez mais jogadores com boa capacidade atlética e mental para entrar no time. Além disso, ele ressalta a importância de se trabalhar com jovens e que possam se encaixar em seu estilo de jogo. Ademais, os Baggies já somam 25 atletas no plantel.

Números de Jayson Molumby, novo reforço do Albion

Primeiramente, Molumby atuou profissionalmente por três times em sua carreira: Brighton, Millwall e Preston North End. Por outro lado, já jogou quase 50 jogos pelo Sub-23 do clube da Premier League. Totalizando todos os times, são 110 partidas, com dois gols e três assistências.

Além disso, pela Seleção Irlandesa, foram mais nove partidas oficiais. Contudo, o meio-campista não marcou nenhum gol. Ainda por cima, pelas seleções de base da Irlanda, ele jogou mais 24 vezes e marcou quatro gols.