Nesta segunda-feira (15), a Albânia venceu Andorra, por 1 x 0, em partida válida pelas Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Dessa forma, ambas seleções encerram sua participação nas eliminatórias, sem conseguir vaga para o Mundial. A saber, o gol da partida foi marcado por Çekiçi, para os albaneses.
Albânia x Andorra – Os melhores momentos
Em breve.
1º tempo: Nada de gols na primeira etapa
Desde já, a Albânia se mostrou superior na partida. Assim, a equipe dos Balcãs levou perigo já nos minutos iniciais, principalmente em jogadas de Çekiçi e Uzuni. Todavia, o goleiro andorrano, Gómes, conseguiu segurar impedir o gol albanês. Desse modo, a primeira etapa se encerrou com o placar inalterado.
2º tempo: Çekiçi dá a vitória para os albaneses
Ademais, a seleção mandante permaneceu melhor na segunda etapa. Assim, após seguidas tentativas, a equipe rubro negra conseguiu um pênalti, aos 26′. Em resumo, Uzuni foi derrubado na área por Joan Cervós, e o juiz assinalou a penalidade. Em sequência, Çekici converteu a cobrança para inaugurar o marcador em Tirana.
Depois disso, a Albânia conseguiu administrar a vantagem com bastante tranquilidade para garantir o triunfo. Por fim, vitória de 1 x 0 para o time da casa. Todavia, ambas equipes terminam sua participação nas eliminatórias sem conseguir uma vaga na repescagem para Copa do Mundo.
✅ Mbyllen eliminatoret për kampionatin Botëror Qatar 2022.
Me fitoren 1️⃣-0️⃣ ndaj 🇦🇩 Andorrës, 🇦🇱 Kombëtarja ka siguruar 18 pikë, rekordi i pikëve për Shqipërinë në një fushatë eliminatore.
🇦🇱 Shqipëria renditet në vend të tretë në grup, ku ishte shortuar me 🏴, 🇵🇱, 🇭🇺, 🇸🇲 ,🇦🇩. pic.twitter.com/wbOqyz5CsA
— FSHF (@FSHForg) November 15, 2021
ALBÂNIA x ANDORRA – O QUE ACONTECE AGORA?
Primeiramente, a seleção albanesa termina a competição com a honrosa 3ª posição do grupo. Apesar de não conseguir uma vaga na repescagem, a equipe brigou até o final e conseguiu incomodar algumas seleções de maior nível técnico. Em contrapartida, Andorra ficou na penúltima posição. A frente apenas de San Marino. Dessa forma, o país segue sem perspectivas de jogar uma Copa.