Um defensor do Manchester United está na mira do Real Madrid para a janela de transferências de janeiro. O jogador entrou na pauta do clube merengue após a grave lesão de David Alaba, no último domingo (17), contra o Villarreal.
Inicialmente, não houve uma certeza de que o Real Madrid voltaria ao mercado com a contusão do austríaco. Contudo, não é só ele que estará fora de combate por um longo tempo na defesa blanca. O brasileiro Éder Militão também se recupera de uma importante lesão no joelho e não retorno garantido na atual temporada.
O jogador do Manchester United que pode pintar no Real Madrid
Não seria uma situação exatamente nova. Isso porque Raphael Varane tem sido ligado a um retorno a Santiago Bernabéu. A informação é do jornalista alemão Christian Falk, do “Bild”. O zagueiro é encarado como uma boa saída para repor as ausências na defesa.
Alaba rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passou por cirurgia e está fora da temporada. No atual momento, Carlo Ancelotti conta apenas com Nacho Fernández e Antonio Rudiger como opções de origem para a zaga.
O Real Madrid tem motivos suficientes para abrir uma exceção e contratar Raphael Varane. Um deles é a brilhante passagem do francês pelo clube na década passada, que resultou entre temporadas de alto nível e inúmeros títulos. O time conhece a qualidade do defensor e sabe que seu momento ruim no Manchester United não é uma regra.
Parte médico de Varane. https://t.co/65dbAPp6WS#RealMadrid pic.twitter.com/r7KkFC0aWl
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 22, 2016
Varane está desvalorizado no Old Trafford. Aos 30 anos, o jogador caiu no conceito de Erik Ten Hag e vem amargando a reserva nos Red Devils. Diante do Liverpool, na última rodada da Premier League, jogou por uma necessidade da equipe e teve uma atuação digna de aplausos.
Varane pelo Manchester United
O zagueiro campeão do mundo deixou o Real Madrid rumo à Inglaterra em 2021/22, por 50 milhões de euros (R$ 305 milhões). Ele viveu bons momentos no Manchester United, mas ainda não conseguiu replicar a regularidade dos tempos de Espanha. Tem contrato até julho de 2025.
- 77 jogos
- 2 gols
- 1 assistência