Alavés x Valencia – Melhores momentos e resultado

Alavés x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Alavés

Neste domingo (13), em partida válida pela 24ª rodada da La Liga, o Alavés venceu o Valencia por 2 x 1. Ademais, o jogo aconteceu no Estádio de Mendizorrotza, em Álava. Em suma, os gols foram marcados por Mamadou Loum (14′) e Joselu (31′ do segundo tempo) para o Glorioso e Gonçalo Guedes (17′ do segundo tempo) para os Murciélagos.

Alavés x Valencia – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Os donos da casa saem na frente

De antemão, o jogo começou até que bem movimentado. Aos 10′, Guedes teve a chance de abrir o placar para o Valencia, mas o goleiro Fernando Pacheco realizou uma defesa espetacular e impediu o time visitante de sair na frente.

Posteriormente, aos 14′, Loum, recente campeão com o Senegal pela Copa Africana de Nações, abriu o placar para o Glorioso. Depois de Jason Remeseiro cobrar o escanteio, Joselu cabeceou e Loum, que estava atento, mandou a bola para o fundo do gol.

Momentos depois, Ruben Duarte tentou marcar o segundo para o Alavés, mas o goleiro valenciano desviou o lance. Depois de mais alguns lances, advertências e nenhuma outra chance de gol, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

2º tempo: Valencia empata com pênalti, mas Alavés consegue virar o placar, também com pênalti

A saber, o segundo tempo começou bem parecido com a primeira etapa do jogo. Por certo, nos minutos iniciais, depois de um passe de Joselu, Luis Rioja colocou a bola na área, tentando finalizar e marcar mais um para o Alavés, mas não conseguiu.

Momentos depois, aos 17′, Gonzalo Escalante cometeu uma falta na área e o VAR entrou em ação, justamente para ver se teria necessidade de marcar pênalti para os Muricélagos e a resposta foi sim. Dessa forma, Guedes se preparou para a cobrança e mandou a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual no Mendizorrotza.

Posteriormente, Loum tentou virar o jogo para o Alavés, mas bola foi para fora. Contudo, aos 31′, Diakhaby cometeu falta dentro da área e foi a vez de outro pênalti, dessa vez para o Glorioso. Assim sendo, Joselu se preparou, confundiu o goleiro valenciano e mandou a bola para o fundo do gol, colocando os anfitriões na frente e comemorando seu 100º jogo com a camisa do time de Álava.

Por fim, momentos antes dos acréscimos, Loum tentou marcar o terceiro do Glorioso, mas a bola acabou passando longe. Depois de mais uns poucos lances e cinco minutos de acréscimo, o jogo chegou ao fim e com vitória do Alavés.

Alavés x Valencia – O que acontece agora?

Em suma, o Alavés garantiu três pontos e agora encontra-se na 18ª colocação da La Liga. Ademais, o próximo desafio do Glorioso será neste sábado (19), contra o líder Real Madrid. Em contrapartida, o Valencia caiu para 12ª colocação e se prepara para enfrentar o Barcelona no próximo domingo (20).