Alavés x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Alavés x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Alavés x Sevilla - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Alavés)

Nesta sexta-feira (4), Alavés x Sevilla se enfrentaram no Estádio Medizorrotza, na cidade Vitoria-Gasteiz. A saber, a partida foi válida pela 27ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, apesar do jogo movimentada, as equipes ficaram no empate por 0 x 0.

Alavés x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Pontaria fraca das equipes

Primeiramente, a partida foi muito movimentada e com o jogo completamente aberto. Porém, os dois ataques erraram muito no último passe e na hora de finalizar. Com isso, jogando em casa, o Alavés começou buscando as ações.

Assim, a melhor oportunidade foi aos 13′. A defesa do Sevilla tentou sair jogando pela direita, mas Edgar Méndez roubou a bola. O jogador fez o cruzamento para Luis Rioja, que arriscou de primeira, mas Bono fez uma linda defesa.

Por outro lado, a primeira oportunidade do Sevilla foi aos 37′. Após o passe de Thomas DelaneyNemanja Gudelj arriscou de fora da área. Porém, a bola foi pela linha de fundo, passando perto da trave esquerda do goleiro Fernando Pacheco.

Na sequência, Lucas Ocampos quase acertou um lindo chute. Aos 42′, o jogador recebeu o lançamento de Joan Jordán, que dominou e quase acertou o ângulo direito.

2º tempo: Times desperdiçam muitas chances

A saber, o cenário da segunda etapa não mudou. Os dois time continuam criando algumas oportunidades, mas errando na hora de finalizar ou paravam nos goleiros.

Assim, a primeira finalização foi do Sevilla aos 11′. Em cobrança de lateral, Marcos Acuña tocou para Ocampos, que girou e bateu de fora da área. Porém, Pacheco se esticou e conseguiu fazer a defesa.

Por outro lado, aos 15′, Toni Moya encontrou Pere Pons livre dentro da área, que arriscou o chute, mas a bola passou perto da trave esquerda. Quase abrindo o placar para os donos da casa.

Por fim, os dois times ainda criaram boas oportunidades antes do apito final. Aos 42′, Jason fez a jogada pela direita e cruzou para Joselu, que chutou rasteiro e Bono conseguiu fazer a defesa. Já os Sevillistas quase marcaram aos 44′, após jogada individual pela direita de Jules Koundé, que tocou para Munir El-Hadaddi, mas ele não conseguiu finalizar com precisão.

Alavés x Sevilla – O que acontece agora?

Com o empate, o Alavés vai para os 22 pontos e ocupa a 18ª posição. Assim, o time permanece na zona de rebaixamento. Agora, o Glorioso se prepara para enfrentar a Real Sociedad. A saber, o jogo será no domingo (13), às 14h30 (horário de Brasília), no Anoeta.

Por outro lado, o Sevilla chega aos 55 pontos, ocupando a vice liderança. Com isso, poderá ver a diferença para o Real Madrid subir para oitos pontos.

No entanto, os Sevillistas voltam as atenções para as oitavas de final da Europa League. A saber, o time faz o jogo de ida na próxima quinta-feira (10), às 14h45 (horário de Brasília), contra o West Ham, no Ramón Sánchez Pizjuán.