Alavés x Real Valladolid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (4), Alavés x Real Valladolid duelaram pela 3ª fase da Copa do Rei. Em partida equilibrada, os mandantes venceram os visitantes por 1 x 0. Com gol de Sylla Diallo, a equipe carimbou a vaga para as oitavas de final da competição.

Alavés x Real Valladolid –  Melhores momentos

1° tempo: Alavés abre o marcador logo no início da partida

O duelo entre Alavés x Real Valladolid começou bem disputado e com muitas faltas. Sendo assim, logo aos 5’, o Zouhair Feddal acabou sendo expulso após uma conduta violenta, deixando a equipe visitante com um jogador a menos.

Desse modo, aproveitando os espaços, o Alavés pressionou o Real Valladolid após a expulsão do zagueiro. Assim, aos 11’, o atacante Mamadou Sylla Diallo acertou um belo chute para abrir o marcador para o time da casa.

Posteriormente, o Real Valladolid tentou reagir na partida. Em jogada trabalhada de pé em pé pelo lado direito, Lucas Rosa cruzou na medida para Gonzalo Plata finalizar para fora, perdendo uma grande oportunidade de empatar a partida ainda na etapa inicial.

2° tempo: Em jogo sem grandes emoções, Real Valladolid é eliminado da Copa do Rei

Na volta do intervalo, o Alavés voltou a assustar o Real Valladolid. Sendo assim, logo no início da etapa final, o atacante argelino Abderrahman Rebbach perdeu uma grande chance. Em jogada pelo lado esquerdo, o jogador acabou finalizando sem força.

Em seguida, a equipe anfitriã continuou melhor no jogo, sabendo a hora certa de atacar. Sendo assim, após bola mal rebatida para dentro da área, o centroavante Mamadou Sylla Diallo chutou de perna esquerda. No entanto, a defesa do Real Valladolid estava bem posicionada, evitando o segundo gol dos mandantes.

Em resumo, nos minutos finais da partida, o Real Valladolid foi com tudo para o ataque em busca do empate. Contudo, sem conseguir imprimir um ritmo forte, os visitantes só conseguiram chegar com perigo uma vez. Na finalização de Óscar Plano, o goleiro Jesús Owono fez a defesa.

Alavés x Real Valladolid – O que acontece agora?

Com a vitória, o Alavés garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei. Em contrapartida, o Real Valladolid acabou se despedindo da competição. Agora, as equipes voltam a se concentrar nas competições de pontos corridos.

No sábado (7), em partida válida pela La Liga 2, o Alavés recebe o Burgos. Em contrapartida, no mesmo dia, o Real Valladolid encara o Mallorca. A saber, o confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foto: Reprodução/ Alavés

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.