Alavés x Real Sociedad como aconteceu – Melhores momentos e resultado

Alavés x Real Sociedad como aconteceu – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter @RealSociedad

Em primeiro lugar, o Alavés recebeu e empatou com a Real Sociedad em duelo válido pela 19ª rodada da La Liga. O jogo teve gol em cada uma das etapas, com Adnan Januzaj abrindo o placar para os Txuri-Urdin, e Joselu empatando para os mandantes.

Alavés x Real Sociedad – Melhores Momentos

1º tempo: Real Sociedad abre o placar cedo

No 1º tempo de jogo, o Alavés veio com uma postura ofensiva, e com 10 minutos de jogo a equipe já havia finalizado três vezes ao gol de Remiro. No entanto, sem muito perigo. Todavia, a Real Sociedad passou a equilibrar a partida, e com 14 minutos de jogo, após boa troca de passes, Portu recebeu na linha de fundo. O ponta da equipe do país Basco viu Adnan Januzaj chegar sozinho na entrada da área e fez o cruzamento. Januzaj só teve o trabalho de finalizar no meio do gol para abrir o placar para os visitantes.

Apesar disso, após o gol a equipe do Alavés continuou em cima dos visitantes, e finalizou mais algumas vezes com perigo. No entanto, a chance mais perigosa da primeira etapa além do gol foi a finalização de Alexander Isak, da Real Sociedad, que carimbou a trave e saiu em tiro de meta.

2º tempo: Pênalti polêmico e jogo termina em empate

Na volta do intervalo, o Alavés voltou com o mesmo fogo da primeira parte do jogo. Então, a pressão em algum momento viria a surtir efeito, uma vez que a equipe albiazules chutou 22 vez ao gol da Real Sociedad. Porém, o empate veio de maneira polêmica.

Em bola alçada na área, o zagueiro Zubeldia subiu junto de Miguel de La Fuente. O defensor da Real Sociedad agarrou o atacante do Alavés no ar e o árbitro prontamente assinalou o pênalti. Após muita reclamação dos atletas Txuri-Urdin e sem revisão do VAR, Joselu foi para a cobrança e empatou o jogo para os mandantes, dando números finais ao jogo.

Alavés x Real Sociedad – O que acontece agora?

Como resultado da partida, as duas equipes se mantém na mesma posição, ao menos até o final da rodada. Agora, os mandantes se preparam para receber o Athletic Bilbao no próximo domingo (09), enquanto a Real Sociedad visitará o Leganés no meio da semana na 4ª fase da Copa Do Rei.