Alavés x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

0
436
Alavés x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Alavés x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (14), o Alavés recebeu o Real Madrid, pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol, disputado no Mendizorrotza Stadium. Dessa forma, o time visitante goleou a equipe da casa por 4 x 1. A saber, Benzema (duas vezes), Nacho Fernández e Vinícius Júnior marcaram para os Merengues. Pelo lado do El Glorioso, Jeselu descontou de pênalti.

Alavés x Real Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Equipes buscam o ataque, mas não conseguem abrir o marcador

Primeiramente, o Alavés começou a partida indo para cima do Real Madrid. Assim, logo no primeiro ataque, Mendez finalizou para fora. Em seguida, o time da casa continuou pressionando, Rioja arriscou de longe, mas Courtois estava bem posicionado e fez a defesa. Aos 17’, foi a vez dos visitantes responderem. Hazard ficou com a bola na entrada da área e tentou o chute colocado, mas mandou pela esquerda do gol defendido por Fernando Pacheco.

Posteriormente, o Real Madrid foi ao ataque. Bale arriscou de fora da área, mas a finalização acabou saindo sem direção. Aos 30’, os Merengues quase abriram o placar. Benzema recebeu pelo meio e finalizou com precisão, mas a bola foi por cima do gol. Por fim, na reta final da primeira etapa, a equipe anfitriã voltou a assustar. Na descida pelo lado direito, Edgar cruzou para Pons bater por cobertura. Entretanto, o chute acabou com saindo com força.

2º tempo: Real Madrid deslancha na segunda etapa e estreia com o pé direito

À primeira vista, o Real Madrid voltou melhor para a segunda etapa. Sendo assim, logo aos 2’, Benzema abriu o placar para os Merengues. Na sequência foi a vez de Nacho ampliar. Após cobrança de escanteio, a bola voltou para Modric, que cruzou na primeira trave para o zagueiro mandar para o fundo da rede. Ademais, a equipe visitante foi em busca de terceiro gol. Hazard tocou para Benzema finalizar forte. Todavia, Fernando Pacheco estava atento e fez a defesa.

Consequentemente, a pressão do Real Madrid surtiu efeito. Aos 16’, Valverde arrancou pelo meio, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Benzema bater de primeira. No rebote, o atacante francês fez o segundo dele no jogo. Alguns minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Alavés. Joselu foi para a cobrança e descontou para os donos da casa. Por fim, aos 46’, Alaba cruzou para Vinícius Júnior cabecear para o fundo do gol e fechar o placar em 4 x 1.

ALAVÉS X REAL MADRID – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, com a goleada, o Real Madrid começou o Campeonato Espanhol com o pé direito. Assim, os Merengues ocupam a liderança da competição. Por outro lado, o Alavés terá que se recuperar na próxima rodada. Ademais, o Real terá pela frente o Levante, no próximo domingo (22), às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, o El Glorioso joga contra o Mallorca, no sábado (21), às 12h (horário de Brasília).