Alavés x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado

Alavés x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Alavés

Na manhã deste sábado (16), o duelo Alavés x Rayo Vallecano aconteceu pela 32ª rodada de La Liga. Assim, jogando no Mendizorroza, os mandantes venceram por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Joselu. Aliás, em um franco monumental do goleiro da equipe madrilenha. No entanto, até que foi um jogo bem equilibrado, decidido nos detalhes.

Alavés x Rayo Vallecano – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Jogo equilibrado

O jogo começou com o Rayo Vallecano chegando ao ataque Fran García arriscando de muito longe. Porém, o goleiro pulou para desviar o chute que saiu com muita força, se passa era um golaço. Mas, o Alavés respondeu com Jason dando caneta no marcador e achando Joselu na esquerda. Porém, o camisa 9 chutou fraco, nas mãos do goleirão.

Depois, o Rayo Vallecano assustou de novo, em uma bela jogada de troca de passes. Assim, a bola chegou em Netka que deu de primeira deixando Guardiola de frente com o goleiro. Mas, o camisa 16 nã conseguiu tocar por cobertura, perdendo a chance. Depois, o Alavés respondeu de novo, em uma falha da zaga madrilenha, a bola sobrou para Joselu bate de primeira, mas Dimitrievski caiu no cantinho para defender e garantir o 0 x 0.

2° tempo: Alavés marca e ganha

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado. Mas, o Alavés achou duas boas chances. Primeiramente, em um contra-ataque, Escalante partiu em velocidade e tocou para Edgar Méndez na direita. O camisa 17 cruzou no segundo pau para Joselu bate de primeira. Mas, Dimitrievski estava esperto, e fez uma grande defesa para impedir o golaço.

Depois, Manu García disputou bola no meio-campo e deu para Joselu. O camisa 9 do Alavés experimentou de muito longe, com a perna esquerda. A bola tinha endereço, e o goleiro Dimitrievski pulou bem para defender. Porém, fez o movimento errado, e espalmou para dentro do gol. De fato, um grande frango de um arqueiro que estava salvando o Rayo Vallecano até ali. Mas seu erro deu a vitória de 1 x 0 para os bascos.

Alavés x Rayo Vallecano – O que acontece agora?

Com esse resultado, o Alavés chega a 25 pontos, e ocupa a 19ª posição, ainda na zona de rebaixamento. A diferença para o Mallorca, primeiro fora do Z3, diminuiu para quatro pontos. Por outro lado, o Rayo Vallecano dá sequência ao seu declínio. O time, que frequentou o G4 no primeiro turno já se encontra em 14º lugar.