Alavés x Mallorca – Melhores momentos e resultado

0
287
Foto: Divulgação/Mallorca

Neste sábado (21), o Alavés recebeu o Mallorca no Estadio de Mendizorroza em confronto válido pela segunda rodada de La Liga. Assim, Los Bermellones conquistaram fora de casa a sua primeira vitória na competição pelo placar de 1 x 0.

Alavés x Mallorca – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Chances desperdiçadas e pênalti não cobrado

A partida não teve grandes momentos de emoção ou tensão. Contudo, sendo ciente de que três pontos são sempre importantes, a equipe mandante saiu pro jogo desde o começo com Joselu e Luis Rioja comandando as chances mais claras para o Alavés. Contudo, o goleiro bermellón Manolo Reina desativou todos os ataques dos rivais.

Desse modo, o Mallorca não deu bobeira, pois com Dani Rodríguez e Take Kubo também semearam medo. Assim, o primeiro gol do time de Luis García Plaza poderia ter chegado no final da primeira etapa graças a Mboula, mas o jogador acabou mandando a bola para fora.

A figura negativa do primeiro tempo terminou sendo o VAR, já que privou a equipe comandada por Revilla de um pênalti em uma ação de jogo perigosa. Os times foram ao intervalo empatando por 0 x 0.

2º tempo: Um a menos em campo e o gol da vitória

Na segunda etapa do confronto o jogo seguiu pelo mesmo caminho, sendo dessa vez Los Bermellones quem tiveram a oportunidade mais clara. Concretamente foi Abdón Prats o dono da chance, com um cabeceio que bateu no travessão e acabou saindo do campo.

A segunda oportunidade da equipe visitante veio as 68 minutos com a expulsão de Duarte, a qual deixou ao Blanquiazul com um a menos faltando ainda mais de 20 minutos para o fim do último tempo. A situação foi aproveitada pelo Mallorca que desde então usufruiu da vantagem e conseguiu seu objetivo através de Fer Niño aos 69 minutos, pois o jogador emprestado pelo Villarreal acabou com o goleiro do Alavés graças a um belo passe de Salva Sevilla.

Desse modo, Los Bermellones conquistaram sua primeira vitória em seu retorno à Primeira Divisão.

Alavés x Mallorca – O que acontece agora?

Com o resultado da partida, o Alavés é o lanterna do campeonato com duas derrotas seguidas. Em contrapartida, o Mallorca é provisoriamente o líder de La Liga com 4 pontos. Em suma, a equipe Blanquiazul visita o Valencia para a disputa da 2ª rodada da competição. Enquanto isso, o time de García Plaza enfrenta o Espanyol dentro de casa.