Alavés x Granada – Melhores momentos e resultado – Premier League Brasil

Neste sábado (19), o Alavés recebeu o Granada, no Mendizorrotza Stadium, em jogo válido pela 29ª rodada da La Liga. Assim, com o triunfo por 3 x 2, o El Grana garante os três pontos, sobe uma posição na tabela e se afasta da zona de rebaixamento.

Alavés x Granada – Os Melhores Momentos

1° Tempo: Jogo morno e várias oportunidades perdidas

De antemão, os donos da casa fizeram valer o mando de campo e conseguiram o domínio da bola, assim sendo, ditando o ritmo de jogo. Dessa forma, os visitantes não tiveram muito espaço para reagir e mesmo assim, não desistiram. Ao passo que na metade do primeiro tempo, o El Grana começou a reação e tentar se aproximar da área do goleiro Fernando Pacheco, levando perigo. Entretanto, as duas equipes nas oportunidades de gol que tiveram, não foram felizes nas finalizações, assim sendo, encerrando os 45′ em 0x0.

2° Tempo: Chuva de gols e vitória suada

Em suma, com o placar em aberto, as duas equipes voltaram para o segundo tempo determinadas a abrir o placar. Contudo, os visitantes entraram em campo com uma determinação maior, afinal de contas, buscavam fugir do fantasma do rebaixamento. Por outro lado, os mandantes tentaram se organizar melhor, tornando a defesa mais compacta.

No entanto, o El Grana encontrou espaço e abriu o placar aos 50′ com Escudeiro. Sobretudo, o Alavés não se abateu e partiu para o contra-ataque, a pressão logo surtiu efeito e aos 53′ Gonzalo Escalante deixou tudo igual. Em seguida, os donos da casa ampliaram a vantagem para 2 x 1 com Manu Vallejo aos 57′. Todavia, os visitantes  pressionaram e igualaram o marcador 2 x 2 com Antônio Puertas aos 74′. Por fim, o El Grana garantiu o triunfo com Luis Suárez aos 87′.

 Alavés x Granada – O que acontece agora?

Dessa forma, com o resultado, o Granada sobe uma posição na tabela e agora está na 16° colocação com 28 pontos. Enquanto, o Alavés ocupa a 19° posição com 22 na pontuação, ou seja, é um dos times da zona de rebaixamento. Por fim, o próximo confronto do El Grana será no próximo domingo (03), contra o Rayo Vallecano. Enquanto, o Alavés visita o Atlético de Madrid, no sábado (02).

 

Foto: Divulgação/Granada