Alavés x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Alavés x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Alavés x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Alavés)

Na tarde desta quarta-feira (11), Alavés x Espanyol se enfrentaram no Estádio de Mendizorroza, na cidade de Vitória, na Espanha. A saber, o jogo foi válido pela 36ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gols de Miguel De La Fuente Gonzalo Escalante, os Albiazules venceram por 2 x 1. Por outro lado, Raúl de Tomas foi o autor do gol dos Pericos.

Alavés x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Um gol para cada lado

Em suma, o Alavés precisava buscar a vitória para seguir sonhando com a permanência na primeira divisão. Então, para a alegria dos torcedores, o time abriu o placar aos 7′. Em troca de passes no campo de ataque, Joselu tocou para De La Fuente, que aproveitou a falha da defesa e finalizou na saída de Diego López.

Todavia, a felicidade dos Albiazules durou pouco tempo. Aos 14′, Raúl de Tomas sofreu a falta, dentro da área, de Nahuel Tenaglia. Após muitas reclamações, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante converteu e deixou tudo igual.

2º tempo: Escalante garante a vitória

Logo no primeiro lance da volta do intervalo, Yangel Herrera cometeu uma falta desnecessária em Luis Rioja, recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe do Espanyol com um jogador a menos.

Portanto, com a vantagem numérica e precisando do resultado, o Alavés assumiu o controle do jogo. Então, o gol da vitória saiu aos 19′. Na entrada da área, pelo lado esquerdo, Jason arriscou o chute direto na cobrança de falta e Escalante desviou para o gol.

Alavés x Espanyol – O que acontece agora?

Em suma, o Alavés soma três pontos e chega aos 31 pontos, na 19ª posição. Assim, o time segue com chances de escapar do rebaixamento. Todavia, em caso de vitória do Cádiz, a equipe estará rebaixada.

Com isso, além de secar o adversário, os Albiazules se preparam para a penúltima rodada da La Liga. A saber, enfrenta o Levante no próximo domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Valencia.

Por outro lado, o Espanyol permanece com 40 pontos e na 13ª colocação. Sendo assim, o time visa esquecer a derrota e se preparar para o próximo compromisso. A saber, enfrenta o Valencia, também no domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), no Cornellà-El Prat.