Alavés x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados

Alavés x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Twitter/Afición Deportiva

Na manhã deste domingo (27), o Celta de Vigo foi até o País Basco visitar o Alavés pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol e saiu com a vitória. Assim, com o placar de 2 x 1, o Celta pôde bater um rival direto na luta contra as últimas posições e seguir rumo ao meio da tabela.

Alavés x Celta de Vigo – Melhores momentos

1° Tempo: Celta abre o placar mas cede o empate

A princípio, o Celta começou a partida pressionando, mesmo fora de casa. Logo aos 11 minutos, o lateral Kevin Vázquez, que foi titular no lugar de Hugo Mallo, encontrou Santi Mina na área, batendo prensado. A bola encobriu o goleiro Pacheco e foi entrando devagar. O zagueiro Laguardia até tentou evitar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. 1 x 0.

Contudo, dez minutos mais tarde o Alavés deu a resposta. Luis Rioja fez uma jogada pela ponta esquerda e cruzou para Joselu. O atacante dividiu a bola com o goleiro Dituro e finalizou para empatar a partida. Ademais, o goleiro da equipe visitante protestou muito com o árbitro da partida, pedindo uma falta no lance, porém não foi atendido.

2° Tempo: Celta volta à frente debaixo de neve

No início da segunda etapa, os mandantes começaram a aplicar uma pressão, motivados a conseguir a virada. O Alavés dominava a posse de bola, quando uma tempestade de neve começou a cair sobre o Estádio Mendizorroza. Então, a partir desse momento, o time local começou a perder o controle da partida e deixar os visitantes no controle.

Aos 22′, o lateral-esquerdo Javi Galán foi ao ataque e fez um cruzamento, que foi bloqueado com o braço por Martin. O juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Iago Aspas bateu muito mal, fraco e no centro do gol. Entretanto, Pacheco não conseguiu agarrar a bola e deu rebote. Assim, ficou fácil para o atacante do Celta completar para o gol. 2 x 1.

ALAVÉS  X CELTA DE VIGO – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a derrota, o Alavés foi ultrapassado pelo Celta e ficou na 15ª posição. Já o time visitante chegou na 13ª colocação, com 16 pontos e começa a olhar para as posições intermediárias.

A próxima partida de ambos será pela Copa do Rei da Espanha. O Alavés enfrentará o Unami CP da terceira divisão; enquanto o Celta visita o CD Ebro da quarta divisão. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso do Alavés é contra o Granada, fora de casa. O Celta receberá o Valencia, em casa.