Alavés x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Alavés x Cádiz – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/MARCA

Neste domingo (22), em partida válida pela 38ª e última rodada da La Liga, o Cádiz venceu o Alavés por 1 x 0 e se livrou do rebaixamento. A saber, o jogo aconteceu no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha. Em suma, Choco Lozano marcou o gol dos Piratas.

Alavés x Cádiz – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Aláves e Cádiz buscaram os gols, mas não encontraram 

O jogo começou com pouca movimentação, tanto por parte do Alavés, quanto por parte do Cádiz. A primeira chegada partiu dos Piratas, mas o ataque não conseguiu finalizar o lance. Pouco depois o Glorioso, que já está rebaixado, começou a rondar mais pela área rival, mas sem sucesso.

Aos 7′, a primeira grande chance do jogo surgiu e foi para o Cádiz. Álvaro Negredo mandou uma boa bola para área e Espino, que estava em posição de impedimento, ameaçou, mas não chegou perto. No rebote, Negredo tentou, mas Sivera conseguiu defender.

Momentos depois, houve uma chegada perigosa partindo do Alavés. De la Fuente avançou pela esquerda e conseguiu um escanteio para o Glorioso. No rebote, o atacante espanhol tentou novamente, mas mandou a bola para fora. Nesse ínterim, a posse de bola pertencia ao Cádiz, mas os Piratas estavam com dificuldades de chegar na área.

Após mais alguns lances e um bom equilíbrio partindo de ambos os times, mas ao mesmo tempo com um jogo mais parado, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

2º tempo: Cádiz consegue a vitória e garante permanência na La Liga por um triz

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa do jogo começou um pouco mais movimentada. Aos 6′, Alcaraz tocou para Idrissi e o marroquino tentou chutar para o gol, mas foi fraco e Sivera conseguiu defender.

Inegavelmente, nessa segunda etapa de jogo o Cádiz estava avançando e buscando mais oportunidades, diferente do primeiro tempo. Por certo, os Piratas estavam construindo mais oportunidades e bagunçando a zaga do Alavés.

Momentos depois, aos 29′ de jogo, com assistência de Iza pela direita, Lozano abriu o placar para o Cádiz. Pouco depois, o jogador hondurenho marcou o segundo gol dos Piratas, mas o árbitro marcou impedimento.

Após mais alguns lances, alterações no decorrer da partida e uma segunda etapa que foi esfriando a cada minuto que passava, o árbitro apitou o fim de jogo. Vitória do Cádiz por 1 x 0 e os Piratas garantem a permanência na primeira divisão da La Liga.

Alavés x Cádiz – O que acontece agora?

Em suma, o Alavés terminou o campeonato em 20ª posição, mas infelizmente o Glorioso já estava rebaixado matematicamente há, pelo menos, duas rodadas. Em contrapartida, felizmente o Cádiz escapou do rebaixamento por um triz e finalizou a La Liga em 17ª colocação.