Alavés x Betis – Melhores momentos e resultado

Alavés x Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Betis

O Betis venceu o Alavés, por 1 x 0, nesta segunda-feira (18), no Mendizorroza. A saber, o duelo foi válido pela 9ª rodada da La Liga. Assim sendo, Borja Iglesias marcou o gol dos Verdiblancos, no fim da partida.

Alavés x Betis – Os melhores momentos

1º tempo: equipes ficam no empate sem gols

O Betis começou a partida no ataque. Assim sendo, aos cinco minutos, William Carvalho tocou para Sergio Canales. No entanto, o jogador foi flagrado em posição de impedimento. Ao passo que, aos 15’, os Verdiblancos chegaram com Andrés Guardado, que arriscou de fora da área. Contudo, o goleiro Fernando Pacheco fez a defesa. Bem como em chute de Rodrigo Sánchez, aos 18’.

Seguindo com as melhores chances, aos 22’, os visitantes tentaram na bola parada. Visto que, após cobrança de escanteio de Nabil Fekir, Marc Bartra cabeceou para fora. E aos 25’, o próprio Fekir tentou o chute. Mas parou em Fernando Pacheco. Posteriormente, aos 33’, o Alavés chegou com perigo pela primeira vez. Já que, após passe de Toni Moya, Víctor Laguardia cabeceou. Mas o goleiro Rui Silva fez a defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, os donos da casa tentaram com Joselu, que foi bloqueado pela defesa adversária.

2º tempo: Betis marca no fim e garante a vitória

Na tentativa de abrir o placar, aos quatro minutos, o Alavés assustou, em cabeçada de Laguardia, após escanteio. Ao passo que a resposta do Betis foi aos 11’, com William Carvalho. Mas a bola foi pela linha de fundo. Lá e cá, aos 15’, foram os Babazorros que chegaram, com Miguel de la Fuente, de cabeça. Todavia, Rui Silva ficou com a bola. Enquanto, aos 19’, os Verdiblancos saíram em contra-ataque. Mas Sergio Canales mandou a bola para fora.

Aos 32’, o Alavés ensaiou uma pressão com Joselu, que chutou de fora da área. Mas a defesa fez o corte. Ao passo que, aos 35’, Toni Moya cruzou para Matt Miazga, que cabeceou. Contudo, Rui Silva fez a defesa. Posteriormente, aos 44’, foi o Betis abriu o placar, com Borja Iglesias. Assim sendo, após passe de Joaquín, o atacante mandou a bola para o fundo das redes.

Alavés x Betis – O que acontece agora?

Com a vitória, o Betis chegou aos 15 pontos. Assim sendo, subiu para a oitava posição na La Liga. Ao passo que o Alavés segue com três pontos, na 19ª colocação. Aliás, agora os Verdiblancos voltam suas atenções para a Europa League. Visto que recebem o Bayer Leverkusen, pela terceira rodada da competição. Enquanto os Babazorros voltam a campo apenas no sábado (23), quando enfrentam o Cádiz, pelo Espanhol.