Alavés x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Alavés x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Alavés e Barcelona jogaram neste domingo (23), no Mendizorrotza Stadium. Assim, a partida foi válida pela 22ª rodada da La Liga 2021/22. Então, com um jogo com poucas oportunidades e com as duas equipes abaixo, o Barça venceu por 1 x 0 com um gol de de Jong e subiu na classificação.

Alavés x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: 45 minutos de puro sono 

O jogo começou com os dois times em ritmo de pré-temporada. O Barcelona, que iniciou com a posse da bola, não tinha criatividade para chegar ao gol adversário. Aos 15′, Pedri cruzou a bola para Luuk de Jong. O atacante tentou um voleio e a bola passou perto do gol adversário. No minuto 27, Pedri cruzou, e Piqué cabeceou, mas o goleiro Pacheco defendeu.

Aos 38 minutos, Sergio Busquets entrou na área e tocou de cabeça, porém, o arqueiro do Alavés defendeu. No fim da primeira etapa, Pere Pons ganhou da zaga do Barcelona e finalizou de perna direita, mas Ter Stegen evitou o gol. A primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Um gol no final para decretar a vitória

O Barcelona iniciou a segunda etapa indo para cima do adversário. Todavia, não conseguia levar perigo ao gol de Pacheco. Aos 52′, Pere Pons chutou de perna esquerda, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 63 minutos, Pedri cobrou a falta, Luuk de Jong finalizou, e o arqueiro espanhol defendeu.

Assim, a partida perdeu o ritmo. Nenhuma equipe chegava com perigo. Aos 78′, Joselu tocou de cabeça e a bola passou perto do gol do Barcelona. Por fim, no apagar das luzes, Ferran Torres recebeu um bom passe de Alba. O atacante tocou para a área, e de Jong abriu o placar para o Barça. Então, o time da Catalunha venceu por 1 x 0 fora de casa.

Alavés x Barcelona – O que acontece agora?

O Alavés está na 19ª posição, com 17 pontos. A equipe entra em campo novamente em fevereiro, diante do Elche. O confronto começa às 10 h e ocorre Estádio Manuel Martínez Valero. Por outro lado, após ser eliminado na Copa do Rey, o Barcelona subiu na tabela da La Liga. Atualmente, o clube ocupa a 5ª colocação, com 35 pontos. O próximo jogo é contra o Atlético de Madrid, também em fevereiro. O confronto é domingo (6), às 12h15 (todos no horário de Brasília), no Camp Nou.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona