Alavés encerra pré-temporada e já pensa no Real

0
350
Alavés
Foto: Divulgação/Alavés

Nesta sexta-feira (6), o Alavés encerrou sua pré-temporada, com mais dois amistosos disputados no mesmo dia. Assim, o time somou sete partidas amigáveis desde a metade do mês de julho. Portanto, o técnico Javier Calleja teve tempo para fazer muitos testes e agora já inicia a preparação da equipe para estrear na La Liga. Então, o time terá mais uma semana de treinos até o jogo contra o Real Madrid, no próximo sábado (14).

Pré-temporada do Alavés

Alavés aproveitou para fazer sete amistosos durante sua pré-temporada. Dessa forma, o treinador Javier Calleja teve oportunidades de colocar seus atletas em um mínimo de ritmo de jogo. Bem como, testou algumas escalações visando a estreia na La Liga. A saber, o time venceu quatro jogos e perdeu três. Além disso, anotou 13 gols e tomou 12.

Primeiramente, o Glorioso jogou contra o Logroñés, time da 4ª Divisão, e perdeu pelo placar de 3 x 1. No entanto, conseguiu se recuperar contra o Amorebieta, equipe que disputa a Segundona, com uma goleada de 5 x 2. Mas, no clássico com a Real Sociedad, outra derrota por 3 x 1.

Em seguida, o Alviazul voltou a vencer, por 1 x 0, contra o Mirandés. Assim, o time se sagrou campeão do torneio amistoso Villa de Laguardia, organizado pela Liga Alavesa de Futebol. Mas, voltou a ser derrotado pelo Elche, também por 1 x 0, em casa. Dessa forma, até aqui o time tinha três derrotas e duas vitórias.

Alavés disputou dois jogos no mesmo dia

Mas, no último dia de amistosos, o clube basco jogou duas vezes e ganhou ambas as partidas. Dessa forma, às 5h (horário de Brasília), o time bateu Al-Nasr Dubai em um amigável internacional por 4 x 3, com os reservas em campo. Por outro lado, já com os considerados titulares, a equipe venceu, por 1 x 0, o Levante e encerrou sua pré-temporada.

Artilheiros

Dessa forma, o jogador que fez mais gols durante os amistosos foi Lucas Pérez, que balançou as redes três vezes. Seguido de George GaguaEdgar Méndez, que anotaram dois tentos. Em contrapartida, o camisa 9 do time, Joselu, só marcou uma vez, justamente o gol da vitória sobre o Levante.

Estreia na La Liga

Glorioso entra em campo no próximo sábado (14), pela 1ª rodada da La Liga 2021/22. Logo contra uma pedreira, já que o adversário é o poderoso Real Madrid. A considerar os trabalhos realizados durante a pré-temporada, a escalação do time deve ser: Pacheco; Duarte (Isaac), Laguardia, Lejeune, Ximo Navarro; Pere Pons, Tomás Pina, Manu Garcia, Rioja; Lucas Pérez e Joselu (Guidetti).