Alan Shearer faz elogios a Joelinton

Alan Shearer faz elogios a Joelinton
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Certamente, as primeiras temporadas de Joelinton no Newcastle deixaram a desejar. Afinal, com poucos gols marcados, o atacante acabou perdendo espaço no elenco principal. Contudo, após a chegada de Eddie Howe, o brasileiro mudou seu estilo de jogo e reconquistou a confiança dos torcedores. Dentre eles, Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League. Em entrevista a NUFC TV, a lenda elogiou bastante o atleta.

Vale ressaltar que, o atual treinador da equipe recuou o posicionamento jogador. De tal forma que, hoje Joelinton se tornou praticamente um meia. Nesse cenário, Shearer comentou sobre esta mudança.

”Eu nunca achei que ele fosse um camisa 9. Por isso, achava as críticas injustas. Eu nunca senti que ele gostava de jogar nessa posição”

Contudo, o craque tratou de elogiar bastante a postura do atleta. Ressaltando, a maneira como ele sempre lidou bem com as críticas sobre seu desempenho.

“Ele nunca se escondeu, é por isso que ele tem o respeito dos torcedores.” ressaltou.

” Por fazer essa mudança e assumir o protagonismo no meio campo do Newcastle, ele merece muitos créditos.” concluiu

Alan Shearer

Inegavelmente, Alan Shearer é um dos maiores nomes da história do futebol inglês. Goleador máximo da Premier League, o atacante marcou seu nome com as camisas de Blackburn e Newcastle. A saber, pelos Magpies, o centroavante marcou 206 gols, em 405 partidas disputadas.