Alaba se recupera e treina normalmente com o elenco do Real Madrid

Alaba se recupera e treina normalmente com o elenco do Real Madrid
Foto: Divulgação/Twitter/Alaba

Em primeiro lugar, o zagueiro Alaba treinou normalmente com o elenco do Real Madrid nesta terça-feira (17). A saber, o jogador estava afastado dos gramados desde o dia 26 de abril. Nesse sentido, o austríaco fez seu último jogo contra o Manchester City na ida da semifinal da UEFA Champions League.

Ademais, a volta de Alaba é uma grande notícia para o técnico italiano Carlo Ancelotti. Dessa forma, o zagueiro poderá ser titular contra o Bétis nesta sexta-feira (20). Assim sendo, o atleta poderá ganhar ritmo de jogo e melhorar as condições físicas. Logo, a tendência é que o jogador esteja 100% fisicamente para a final da Liga dos Campeões, que está marcada para o dia 28 de maio.

Lesão de Alaba afastou o jogador dos gramados nesta reta final de temporada

Primeiramente, Alaba teve uma lesão no adutor da perna direita que acabou tirando o austríaco das quatro linhas nas últimas semanas. Sendo assim, o zagueiro chegou a entrar em campo no primeiro duelo das semifinais contra o Manchester City, que acabou com o placar de 4 a 3 para os ingleses. No entanto, ele foi substituído no intervalo do jogo e não participou dos últimos cinco confrontos da equipe merengue.

Nacho Fernández cresce de produção com a camisa do Real Madrid

Em resumo, Alaba é titular absoluto da zaga do Real Madrid. No entanto, o seu companheiro de defesa, Éder Militão está vivendo uma fase complicada com a camisa merengue. A saber, as últimas atuações do brasileiro tem deixado sua titularidade em risco.

Em contrapartida que Nacho Fernández teve boas partidas na Champions League e no Campeonato Espanhol. Dessa maneira, o espanhol cresceu de produção nos últimos jogos, mostrando firmeza e regularidade em campo. Por fim, nesta sexta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Bétis no Santiago Bernabéu. Decerto, o duelo é válido pela última rodada do Campeonato Espanhol 2021/22.