Ajax x Sporting — Melhores momentos e resultado

Ajax x Sporting — Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Twitter / AFC Ajax

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (7), Ajax x Sporting jogaram pela 6ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O jogo aconteceu na Johan Cruijff Arena, onde os donos da casa venceram por 4 x 2.

Ajax x Sporting — Os melhores momentos

1º tempo: Três gols e equilíbrio entre as duas equipes

Esse jogo não era de muita importância para o Ajax, afinal de contas independente do resultado, a equipe holandesa já estava classificada para as oitavas de final e com a liderança totalmente segura. Mas o time queria o 100% de aproveitamento.

Os donos da casa começaram com tudo contra os portugueses. Tanto que antes dos primeiros 10 minutos da primeira etapa, houve pênalti para eles. Daniel Bragança pisou no pé de Sébastien Haller e após análise do VAR, foi assinalada a infração.

O próprio Haller foi para a cobrança e marcou o primeiro do jogo, o décimo do francês nessa edição da Champions. O jogo continuou a favor do Ajax, que ameaçava e muito, mas o Sporting, que pouco chegava ao ataque, empatou.

Bruno Tabata deu um lindo passe para a área e Nuno Santos conseguiu aproveitar e chutou de primeira para decretar o empate parcial e dar mais volume de jogo aos portugueses.

Mas com um vacilo na saída de bola do zagueiro Gonçalo Ignácio, que após sair errado com a bola, tocou nos pés de Antony, que com muita categoria, tirou do goleiro e do zagueiro para marcar o segundo do Ajax, indo o intervalo com a vitória.

2º tempo: Mais três gols na partida

No começo da 2ª etapa, o Ajax continuava com o controle da partida, mas não oferecia tanto perigo igual estava oferendo na maior parte da primeira etapa. Mas após um tempo, os gols voltaram.

O primeiro deles, veio dos pés de David Neres. O zagueiro Perr Schuurs, roubou a bola no meio do campo e se arriscou ao ataque. Serviu o brasileiro, que com categoria, bateu na saída do goleiro.

Com o 3 x 1 no placar, o Sporting se lançou ao ataque e isso fez com que o time ficasse exposto no campo defensivo. Tanto que cinco minutos após ter levado o terceiro gol, os portugueses levaram o quarto.

O holandês Davy Klaassen, serviu o compatriota Steven Berghuis, que deu uma linda finta no defensor da equipe portuguesa e chutou no contra-pé do goleiro João Vrigínia. Antes que a partida terminasse, Bruno Tabata ainda conseguiu marcar o segundo gol para os Leões, mas ficou nisso mesmo, 4 x 2 para o Ajax, invicto na fase de grupos.

Ajax x SportingO que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Ajax conseguiu o inédito feito de ficar invicto na fase de grupos da Champions League, com seis vitórias em seis jogos e a liderança do Grupo C. O próximo compromisso do time holandês será pela Eredivise, contra o AZ Alkmaar. Enquanto isso, o Sporting, mesmo com essa derrota, continuou em 2º no grupo e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions. Por fim, o time português enfrenta, em casa, o Boavista, no próximo sábado (11), pela Primeira Liga.