Ajax x Olympique de Marseille palpite – Europa League (Liga Europa) – 21/09

3 minutos de leitura

Confira Ajax x Olympique de Marseille palpite.

O Ajax enfrenta o Olympique de Marseille na 1ª rodada da fase de grupos da Europa League. A partida será nesta quinta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), sendo realizada na Johan Cruyff Arena, em Amsterdam, na Holanda. Veja os melhores palpites de Ajax x Olympique de Marseille.

Palpite Ajax x Olympique de Marseille: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Ajax x Olympique de Marseille: nossos prognósticos e melhores odds

Ambas equipes marcam – 1.56

As duas equipes estão pressionadas para conseguirem resultados melhores, principalmente nas competições continentais. Além disso, o momento do ataque é distinto do defensivo. Os dois times marcaram e sofreram gols em quatro dos sete jogos na temporada. Por isso, o melhor palpite é com Ajax e Olympique de Marseille balançando as redes.

Mais de 2.5 gols marcados – 1.70

Os ataques podem explorar as falhas da defesa para marcarem gols, algo que vem sendo recorrente nas partidas de ambos. Nas sete vezes que o Ajax esteve em campo, o placar terminou com mais de dois gols em quatro oportunidades. No outro lado do duelo, o Olympique de Marseille também disputou sete jogos, onde três superaram a marca de dois tentos. Sendo assim, recomendamos a alternativa com as redes balançando pelo menos três vezes.

Chance dupla: empate ou Olympique de Marseille – 1.58

O momento do Olympique de Marseille é péssimo. Mas a equipe tem uma ótima oportunidade para espantar a crise. A equipe conta com uma das melhores campanhas da Ligue 1 e está invicto na competição. Por outro lado, o Ajax venceu apenas um dos cinco jogos da Eredivisie. Os Olympiens podem se contentar com um ponto ou aproveitar a oportunidade para vencerem, principalmente com um grupo equilibrado. Dessa forma, o melhor palpite é a chance dupla com empate ou a vitória dos visitantes.

Palpite Ajax x Olympique de Marseille: informações importantes

  • Ajax e Olympique de Marseille empataram três dos cinco jogos que realizaram nas competições locais.
  • O Olympique de Marseille venceu o Ajax em dois dos últimos três jogos.
  • O último confronto entre as equipes terminou no empate em 2 a 2.
  • Cinco dos seis jogos entre Ajax e Olympique de Marseille terminaram com ambos marcando gols.
  • Todos os seis jogos entre Ajax e Olympique de Marseille superaram a marca de dois gols no placar.

Ajax x Olympique de Marseille: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as equipes

Cada equipe venceu duas vezes nos últimos cinco confrontos, além de um empate. A última vez que Ajax e Olympique de Marseille se enfrentaram foi na temporada 2008/2009, no jogo da volta das oitavas de final da Europa League e com o empate em 2 a 2. Os Olympies levaram a melhor no placar agregado por 4 a 3.

Ajax: últimas 5 partidas

Netherlands Eredivisie 14/04/24

V

FC Twente

FC Twente

1

Ajax

Ajax

2

Netherlands Eredivisie 07/04/24

D

Feyenoord

Feyenoord

6

Ajax

Ajax

0

Netherlands Eredivisie 04/04/24

E

Go Ahead Eagles

Go Ahead Eagles

1

Ajax

Ajax

1

Netherlands Eredivisie 31/03/24

V

PEC Zwolle

PEC Zwolle

1

Ajax

Ajax

3

Netherlands Eredivisie 17/03/24

E

Sparta Rotterdam

Sparta Rotterdam

2

Ajax

Ajax

2

Olympique de Marseille: últimas 5 partidas

France Ligue 1 21/04/24

E

Toulouse

Toulouse

2

Marseille

Marseille

2

UEFA Liga Europa 18/04/24

V

Benfica

Benfica

0

Marseille

Marseille

1

UEFA Liga Europa 11/04/24

D

Benfica

Benfica

2

Marseille

Marseille

1

France Ligue 1 05/04/24

D

Lille

Lille

3

Marseille

Marseille

1

France Ligue 1 31/03/24

D

PSG

PSG

2

Marseille

Marseille

0

Ajax

Depois de vencer na estreia da temporada, o Ajax engatou uma sequência negativa de resultados. O melhor placar foi a goleada no jogo de ida dos playoffs da Europa League contra o Ludogorets por 4 a 1, garantindo a vaga na fase de grupos com 4 a 2 no placar agregado. Mas em seis partidas são três empates e duas derrotas.

Os Godenzonen buscam afastar o momento e quebrar a sequência de quatro jogos sem vencer. Em um grupo equilibrado com Olympique de Marseille, Brighton e AEK Atenas, a vitória em casa é essencial na briga pela vaga na próxima fase da competição.

Maurice Steijn está lutando para afastar o momento de sua equipe. Mas o treinador segue buscando soluções para os desfalques. Geronimo Rulli segue afastado do gramado, com Gorter assumindo a posição no gol. Além disso, Ahmetcan Kaplan também é ausência no jogo. No demais, Bergwijn, Mikautadze e Borges formam o trio de apoio no ataque para Brobbey.

Provável escalação do Ajax: Gorter; Gaaei, Sutalo, Hato e Sosa; Van Den Boomen e Taylor; Bergwijn, Mikautadze e Borges; Brobbey. Técnico: Maurice Steijn.

Olympique de Marseille

A crise está instalado no Olympique de Marseille. Embora esteja invicto na Ligue 1 e brigando pelas primeiras colocações, o time foi eliminado na fase preliminar da Champions League, ficando com a vaga na fase de grupos da Europa League. Além disso, torcedores pediram se reuniram com o presidente Pablo Longoria, pedindo a demissão do dirigente, junto com cobranças pelos resultados ruins e a saída de ídolos como Payet.

Em campo, o último compromisso dos Olympiens foi contra o Toulouse em casa, ficando no empate em 0 a 0. O resultado foi o segundo empate seguido na Ligue 1, chegando aos nove pontos, empatando com o Nice na terceira colocação e ficando a dois do líder Monaco.

O péssimo momento e as ameaças dos torcedores resultaram no pedido de demissão de Marcelino Garcia. O favorito para assumir como interino é Jean-Pierre Papin. Mas além do comando técnico, a escalação do time também pode contar com mudanças. Ismaila Sarr não viajou com a delegação por conta de problemas físicos. Mughe pode ganhar a oportunidade ao lado de Kondogbia. O ataque é formado pela dupla Aubameyang e Ndiaye, enquanto Clauss, Mbemba, Balerdi e Renan Lodi compõem a defesa.

Provável escalação do Olympique de Marseille: Lopez; Clauss, Mbemba, Balerdi e Renan Lodi; Maughe, Kondogbia, Veretout e Correa; Ndiaye e Aubameyang.

O jogador destaque: Pierre-Emerick Aubameyang

O desempenho de Pierre-Emerick Aubameyang é abaixo do esperado. Mas o jogador tem a oportunidade de recuperar os bons números. São quatro partidas sem balançar as redes pelo Olympique de Marseille, porém com uma assistência no período. No entanto, foi fundamental na última vez que entrou em campo em um torneio continental, marcando dois gols na vitória contra o Panathinaikos no jogo da volta da fase eliminatória da Champions League.

Ajax x Olympique de Marseille: Escalações

Ajax

Ajax
4-3-3
12
Jay Gorter
nl
3
Anton Gaaei
dk
37
Josip Sutalo
hr
4
Jorrel Hato
nl
25
Borna Sosa
hr
33
Benjamin Tahirovic
ba
23
Steven Berghuis
nl
8
Kenneth Taylor
nl
11
Carlos Borges
pt
9
Brian Brobbey
nl
7
Steven Bergwijn
nl
Substitutos
40
Diant Ramaj
de
17
Anass Salah-Eddine
nl
30
Gaston Avila
ar
16
Sivert Mannsverk Heggheim
no
18
Jakov Medic
hr
2
Devyne Rensch
nl
24
Silvano Cliff Robbie Vos
nl
19
Georges Mikautadze
ge
39
Mika Godts
be
10
Chuba Akpom
gb
21
Branco Van den Boomen
nl
22
Remko Pasveer
nl

Marseille

Marseille
4-4-2
16
Pau Lopez
es
7
Jonathan Clauss
fr
99
Chancel Mbemba
cd
4
Samuel Gigot
fr
12
Renan Lodi
br
8
Azzedine Ounahi
ma
21
Valentin Rongier
fr
19
Geoffrey Kondogbia
cf
11
Amine Harit
ma
29
Iliman Ndiaye
sn
10
Pierre-Emerick Aubameyang
ga
Substitutos
1
Simon Ngapandouetnbu
cm
37
Emran Soglo
gb
36
Ruben Blanco
es
20
Joaquin Correa
ar
27
Jordan Veretout
fr
62
Michael Murillo
pa
34
Bilal Nadir
fr
18
Bamo Meite
fr
5
Leonardo Balerdi
ar
9
Vu00edtor Carvalho
pt
24
Francois-Regis Mughe
cm

As escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.