Ajax x Dortmund – Melhores momentos e resultado

Ajax x Dortmund – Melhores momentos e resultado

Esse Ajax x Dortmund pela Champions League 2021/22 entrou para a história. O time holandês aplicou um sonoro 4 x 0, em plena Johan Cruyff Arena, sem dó e nem piedade. Assim, virou o líder do grupo C após essa terceira rodada.

Melhores momentos de Ajax 4 x 0 Dortmund 

1º Tempo = Gol abre força para domínio mandante

Enquanto a torcida vibrava antes da partida com muita festa os jogadores começaram sofrendo um pouco com o BVB em cima. Mesmo assim, aos oito minutos, Hummels bloqueou Antony após contra-ataque. Em seguida, o Die Joden teve uma falta lateral. Tadic cobrou e Reus colocou para a própria rede.

Após isso, os mandantes tomaram conta das ações. Assim, aos 24′, Blind tabelou com Haller e chutou forte para aumentar a vantagem. Com o adversário abafado, Berghuis quase fez o terceiro. Enquanto Kobel parou Gravenberch em cobrança de falta.

2º Tempo – Goleada acontece de maneira surpreendente

Mais uma vez o Dortmund começou melhor. Inclusive, Haaland parou no travessão logo no primeiro minuto. Porém, foi aos 11 que Antony tirou Can para dançar e colocar no canto. Pasveer segurou as pontas por duas vezes após o tento. Mas o goleiro viu Haller lá na frente chegar ao sexto gol no torneio após cruzamento de Blind.

Ajax x Dortmund – E Agora?

O líder do grupo com nove pontos tem um confronto gigante neste final de semana. O domingo (24) tem um Ajax x PSV, o maior clássico do futebol da Holanda, às 11h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Borussia Dortmund se vira para a Bundesliga para encarar o Arminia Bielefeld, no sábado (23), às 10h30. fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Ajax