Ajax x Benfica – Melhores momentos e resultado

Ajax x Benfica – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Benfica

Nesta terça-feira (15), o Ajax perdeu, na Johan Cruijff Arena, para o Benfica, em duelo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Outrossim, a partida aconteceu às 17h (horário de Brasília).

Ajax x Benfica – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas diferentes, equilíbrio e nada de gols

De início, as duas equipes jogaram de maneiras diferentes. Assim, o Ajax ficou mais com a bola, enquanto o Benfica foi reativo, tentando surpreender o time holandês nos contra-ataques. No entanto, os portugueses não acertaram nenhum chute no gol durante os primeiros 45′.

Ademais, o Ajax, mesmo tendo maior posse, não criou tantas chances, saindo da primeira metade com apenas duas finalizações no gol. Portanto, ambas as equipes deixaram a desejar nos quesitos gols marcados e grandes chances criadas.

2º Tempo: Mais do mesmo, Ajax mal e Benfica nas quartas

Antes de tudo, na segunda etapa, o Ajax aumentou sua posse de bola. Todavia, mesmo com 70% no quesito, os holandeses não acertaram nenhum chute no alvo ao longo dos 45′ finais, mostrando falta de efetividade na segunda metade do jogo.

Além disso, o Benfica cresceu no jogo. Tendo conseguido mais chances no segundo tempo, os portugueses confirmaram sua classificação aos 32′, quando Darwin Núñez marcou o primeiro dos encarnados, já na parte final do duelo.

Contudo, aos 51′, o goleiro Vlachodimos precisou fazer uma defesa milagrosa para continuar classificando o Benfica, já que Brian Brobbey ficou sozinho na frente da marca do pênalti e finalizou. Então, mesmo com uma finalização certa no jogo, os portugueses estão nas quartas de final da Champions League.

Ajax x Benfica – O que acontece agora?

Sendo assim, após a eliminação na competição continental, o Ajax vai receber o Feyenoord, buscando se manter na liderança do campeonato holandês. Desse modo, com a classificação histórica, o Benfica visa agora o campeonato português, já que recebe o Estoril Praia e busca subir na tabela da primeira divisão nacional.