Agüero pode voltar a jogar e se anima com convite de ex-Manchester City

5 minutos de leitura

Sergio Kun Agüero encerrou precocemente sua carreira em 30 outubro de 2021. Na época, ele jogava pelo Barcelona, clube pelo qual assinou depois de passar 10 temporadas atuando pelo Manchester City. Foi na 12ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Deportivo Alavés, que o argentino precisou ser substituído aos 41 minutos e levado ao hospital para fazer exames, após sentir tonturas.

O diagnóstico de arritmia cardíaca fez com que Agüero encerrasse sua carreira. Porém, mesmo fora dos gramados, o argentino nunca se distanciou completamente do futebol, chegando até a disputar amistosos com amigos. A vontade do ex-atleta de jogar futebol segue grande, apesar das dificuldades, e o maior artilheiro da história do Manchester City ainda tinha esperança de poder voltar a campo um dia.

Agüero divulgou um áudio de seu cardiologista em seu canal na Twitch dizendo que é possível que o argentino possa retornar aos gramados.

Temos que fazer você correr como se fosse o jogo, quando tiver os dois zagueiros terá que fazer algumas fintas e estar bem preparado Eu diria para você se preparar, há alguma esperança. Você estava andando muito bem, tem que estar em boas condições físicas para passar alguns minutos ali. Você está fazendo tudo e não teve nada, nós vamos controlar você. Resumindo: é possível? Sim, é possível — diz o cardiologista no áudio reproduzido por Agüero na transmissão.

A reação de Kun foi um sorriso sincero que emocionou todos os fãs que o assistiam. Desde que se aposentou dos gramados, tem atuado bastante no mundo das redes sociais e do streaming, além de participar como presidente de seu time na Kings League (equipe de fut7).

Agüero pode se reencontrar com ex-companheiro de Manchester City

Aguero Tevez Manchester City
Agüero sendo substituído por Tevez num jogo contra o Fulham pela Premier League em 2011 (Foto: Icon Sport)

Muitos clubes já estão de olho no quinto maior artilheiro da história da Premier League. Um deles é o Independiente, que é treinado por seu amigo e ex-companheiro de Manchester City Carlos Tevez.

Quem não quer ter o Kun Agüero? Se puder, nem que seja por dez ou quinze minutos nós o teremos. Vamos ter que pedir a “10” ao Santiago Toloza para dar ao Kun, mas é óbvio que sim (gostaria de tê-lo), seria ótimo — disse Tevez em entrevista coletiva.

Tevez disse que gostaria de ter Agüero no Independiente mesmo que fora do campo. “Que venha a um jogo, que veja o Independiente, que goste do jogo, do treinador“.

Agüero, em seu canal Twitch, também avaliou a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Independiente: “Não seria ruim“.

O ídolo do Manchester City foi revelado pelo Independiente. Jogou de 2003 a 2006 por lá e marcou 23 gols e deu uma assistência em 51 jogos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.