Agüero realiza primeiro jogo com a camisa do Barcelona

Barcelona - Agüero
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Sergio Agüero fez o primeiro confronto com a camisa do Barcelona. Em resumo, o atacante argentino participou de um jogo treino diante do Cornellà, que ocorreu nesta quarta-feira (13). Além disso, o atacante pode ser relacionado para o jogo diante do Valencia, válido pela 9ª rodada da La Liga.

Primeiro jogo de Agüero

O novo centroavante da equipe, Agüero, participou do jogo treino diante do Cornellà. O argentino marcou um gol e o Barcelona empatou em 2 x 2. Em resumo, o jogador atuou por cerca de 30 minutos.

Sergio jogou ao lado de Ansu Fati e Coutinho. Assim, formou um trio ofensivo inédito. Após jogar por 30 minutos e marcar um gol, o Barcelona pode relacionar o jogador para a partida diante do Valencia, confronto que acontece neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília).

Além disso, Sergio Busquets, Eric Garcia, Sergi Roberto e Gavi voltaram da Seleção da Espanha e alguns participaram do jogo treino. Ansu, que está recuperando a forma física, também participou por um longo tempo.

Barcelona busca recuperar os atletas

Sergio disputou 30 minutos do jogo treino e mostrou bom condicionamento físico. Afinal, era esperado que Agüero voltasse em novembro. Entretanto, o jogador respondeu bem ao processo de recuperação de uma lesão na panturrilha direita.

Ousmane Dembélé, que se machucou na Eurocopa 2020, não participou do jogo. Todavia, no início da semana, o francês realizou algumas atividades no campo. Durante a pausa para a data FIFA, o Barcelona buscou recuperar alguns jogador e ter um elenco mais forte para os próximas partidas.

Entretanto, o zagueiro Araújo sofreu uma lesão na coxa após enfrentar a Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ronald, que é um dos principais atletas desta temporada, preocupa o time da Espanha. Daqui 12 dias, o Barcelona enfrenta o Real Madrid e possui o risco de não contar com o camisa 4.

Por fim, Ronald Koeman “respira” após a Data FIFA. O treinador deixou claro que a equipe precisa de peças ao ataque. Assim, com a recuperação de Ansu, Sergio e Dembélé, o comandante terá mais atletas à disposição para a temporada 2021/22.