Sergio Agüero, uma das maiores lendas da história do Manchester City, foi mais um a comentar sobre o caso das 115 acusações feitas pela Premier League envolvendo o clube.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Ele revelou conversas com a equipe de Manchester e indicou otimismo de jogadores e demais membros do clube. O ex-atacante dos Citizens insiste que o time não será afetado.
Os bastidores de Agüero no Manchester City
O maior artilheiro de todos os tempos dos Citizens acredita que a equipe de Guardiola não será desviada do curso nesta temporada por conta do processo judicial:
— Não acho que isso tenha tido um impacto. Você pode ver isso quando jogamos. Há a mesma determinação, o mesmo desejo de vencer — disse em entrevista ao site “Goal”.
Quando questionado sobre as acusações sobre o City, o argentino foi categórico. Ele reforça como o sucesso do clube foi conquistado de forma justa em todos estes anos — que incluem todo o seu período como jogador da equipe.
— Posso dizer que nossas conquistas como equipe, em campo, foram conquistadas com esforço e esportividade — indicou o ex-atacante.
O Manchester City foi acusado de violar as regulamentações do Fair Play Financeiro da Premier League. Foram feitas 115 acusações individuais referentes ao período de 2009 a 2018.
A audiência deve ocorrer na próxima segunda-feira (16), 18 meses após o anúncio das acusações iniciais. Um veredito final sobre o caso, incluindo qualquer recurso, deve ser alcançado até o final desta temporada.
Problemas externos?
Além do problema interno, o City parece ter “inimigos” no exterior. Isso porque Javier Tebas, presidente de LaLiga — que rege o campeonato espanhol — se mostrou a favor da punição do clube.
Tebas afirma que a maioria dos clubes da Premier League desejam que os Citizens sejam punidos.
— Conversei com muitos clubes da Premier League e a maioria deles entende que o City deve ser sancionado — disse Tebas.
Ele acrescentou que o clube já foi absolvido pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por uma questão formal — uma vez que o City não foi punido pela Uefa.