Agüero surpreende e conta como quase parou no Chelsea

4 minutos de leitura

Sergio Agüero é o maior artilheiro da história do Manchester City, com 260 gols, mas quase jogou pelo Chelsea em vez dos Citizens.

O argentino é o maior símbolo da nova fase vitoriosa do clube, iniciada em 2011/12, com o emocionante título de Premier League decidido nos minutos finais da última rodada do campeonato, com gol do ex-atacante.

Mas a história poderia ser totalmente diferente. O primeiro clube de Agüero foi o Atlético de Madrid onde enfrentou o Chelsea pela Champions League em 2009. O time colchonero empatou com os Blues em 2 a 2, com dois gols do argentino e outros dois de Didier Drogba.

Em entrevista ao “The Clube Live TW”, Agüero revelou que depois daquele jogo, seu destino quase foi o Stamford Bridge.

— Talvez dois meses depois daquele jogo, o agente disse: “O Chelsea está interessado”. Tinha apenas três anos no Atlético de Madrid [na época, então fiquei] mas amava a Premier League. Mas o Chelsea nunca se interessou depois. Falei sobre isso com Frank Lampard quando ele jogou pelo Manchester City.

Um entrevistador disse em sequência: “Sou um torcedor do Chelsea” e Agüero respondeu, dando uma piscada de olho: “Eu fiz muitos gols contra o Chelsea“.

Manchester City Manchester United 2011
Sergio Agüero e Patrice Evra disputando bola em um derby de Manchester em 2011 (Foto: Icon Sport)

Retrospecto de Agüero contra o Chelsea

  • 12 vitórias
  • 4 empates
  • 7 derrotas
  • 15 gols
  • 3 assistências

Agüero diz quem será o campeão da Premier League 2023/24

Assim como na última temporada, Arsenal e Manchester City são os principais concorrentes na briga pelo título inglês. Os Gunners lideram o campeonato com 83 pontos e os Citizens ocupam a segunda posição na tabela com 82. Mas o ex-clube de Agüero tem um jogo a menos que os londrinos.

Perguntado sobre quem seria o campeão da Premier League, faltando apenas duas rodadas, Agüero disse: “Acho que o Manchester City ganha”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.