Aguero ganha estátua para comemorar 10 anos de gol mais importante do City

Aguero ganha estátua para comemorar 10 anos de gol mais importante do City
Reprodução/MCFC

Em suma, nesta sexta-feira (13), o Manchester City comemora os 10 anos de um gol histórico, que deu ao time o título da Premier League 2012/13. Sérgio Kun Aguero, o maior artilheiro da história do time e grande ídolo, foi o autor do gol, aos 48 minutos, em uma virada de 2 x 1 para 3 x 2.

Este, portanto, foi o primeiro título dos Citizens após a compra do grupo árabe, que mudou o patamar e a história do time. Aguero, agora, se junta aos jogadores que também estiveram naquela partida e que já tem estátuas no estádio Etihad: Kompany e David Silva.

A Estátua fica do lado externo do estádio, em tamanho elevado, e com lançamento especial no dia dos 10 anos de comemoração do ato. O presidente do clube fez questão de falar sobre todas as contribuições de Kun para a história do City:

“A contribuição de Sergio Agüero para o Manchester City em uma era decisiva para o clube não pode ter exagero. Ele é sem dúvida um dos maiores jogadores que esteve no esporte. Quando nossos torcedores pensam em Sergio, eles são imediatamente atraídos para o momento icônico de 93:20, e o gol que garantiu o primeiro título do clube em 44 anos. Mas como demonstra seu recorde de 260 gols pelo clube, seu legado e impacto no Manchester City vai muito além disso. É justo que Sergio tenha sido reconhecido com uma estátua própria”.