Agora ex-Espanyol, Diego López comenta sobre saída do clube: “Meu desejo era continuar.”

Agora ex-Espanyol, Diego López comenta sobre saída do clube: “Meu desejo era continuar.”
Foto: Google Imagens

Agora livre no mercado, o ex-goleiro do Espanyol, Diego López, falou sobre a sua saída do clube catalão.

O jogador de 40 anos de idade e com passagens por Real Madrid, Villarreal, Sevilla e Milan, ele encerrou sua passagem de seis temporadas com o time blanquiazul. O clube catalão anunciou que uma das portões do RCDE Stadium levará seu nome.

Em matéria do Marca, Diego López diz se orgulhar de ter defendido a camisa blanquiazul e deixado a porta aberta para um futuro retorno:

“Hoje é um dia muito triste para mim e minha família. É muito difícil para mim, eu não esperava que este momento chegaria agora. Meu desejo era continuar ajudando este clube, mas infelizmente não foi capaz de ser.”

No discurso de despedida, emocionado, o jogador agradeceu desde o dono do clube aos jogadores e comissão técnica. Além do mais, o goleiro declarou:

“Desde o primeiro dia vocês fizeram me sentir especial, vocês me inundaram com carinho e respeito. […] Minha porta estará sempre aberta para este clube.”

O arqueiro ainda não tem futuro definido. A princípio, seu vínculo com o Espanyol vence no dia 30 de junho. Seu passe, de acordo com o Transfermarkt, está avaliado em €500 mil euros.

“Eu estava esperando para continuar, honestamente.”

Apesar do anúncio da saída, Diego López esperava continuar no clube catalão, dizendo que sua intenção sempre foi estar disponível ao clube. Embora, o jogador não tem reclamações a se fazer do clube.

“Desculpe por não ter sabido o resultado final antes porque gostaria de dizer adeus em campo. Mas não tenho reclamações e sou grato a todos”, disse.

Em seis anos, ele participou de 195 jogos com a camisa do pericos e conquistou o título da segunda divisão espanhola na temporada 2020/21. Na última temporada. Diego López participou de 36 jogos.