Agentes de Antony negociam com Manchester United

Agentes de Antony negociam com Manchester United
Foto: Reprodução / Bitbol

Nesta sexta-feira (10), jornais ingleses noticiaram que existe uma negociação entre os agentes de Antony e a diretoria do Manchester United. Assim, o brasileiro, formado no São Paulo, pode jogar na Inglaterra durante a próxima temporada.

Antony e a reconstrução do Manchester United

De início, é importante destacar que o Manchester United vive um momento delicado em sua história. Tendo feito a pior campanha do clube no campeonato nacional, os Red Devils contrataram Erik ten Hag, buscando mudar o estilo de jogo do time.

Sendo assim, o holandês comandou, nos últimos anos, o Ajax. Na equipe, foi técnico de Antony, que evoluiu bastante, principalmente na temporada passada. Então, o treinador deve ser importante no processo que pode resultar na chegada do brasileiro a Manchester.

Preços altos e mudanças

Antes de tudo, o Ajax pede 51 milhões de euros para liberar Antony. Nesse sentido, não vai ser fácil trazer o brasileiro, já que, além do alto valor, ele é uma peça importante do time holandês.

Todavia, as diretorias dos dois clubes tem boa relação. Van der Sar, goleiro ídolo do United e do Ajax, hoje executivo de futebol da equipe holandesa, está envolvido nessa negociação.

Era ten Hag e novo elenco

Inicialmente, com mais de seis jogadores não tendo seus contratos renovados, os Red Devils iniciam uma reformulação no elenco. Desse modo, a chegada de Antony no Manchester United pode ser a primeira contratação de Erik ten Hag como técnico do clube, sendo o início de uma nova era na equipe de Manchester.

Ademais, para voltar a conquistar títulos, o trabalho do holandês precisa ser abraçado por diretoria, jogadores, torcedores e comissão técnica. Dessa maneira, existe muito a ser feito. No entanto, sendo bem realizado, o United tem tudo para voltar ao caminho das conquistas que viveu durante a maior parte desse século.