No próximo sábado (16), o Gladbach de Adi Hütter recebe o Colônia, às 13h30 (horário de Brasília). A saber, o confronto é válido pela 30ª rodada da Bundesliga e marca o jogo de número 106 da história do confronto.
O Derby, como o duelo é chamado, teve seu primeiro jogo disputado em 1965. Além disso, é uma das maiores rivalidades da Renânia do Norte, estado em que se encontram as cidades das equipes.
Dessa forma, com o confronto se aproximando, Adi Hütter, técnico do Gladbach, concedeu entrevista coletiva e mostrou a importância da partida para a continuação da temporada.
“O Derby é um jogo especial e importante, mas também há três pontos em disputa e vamos lutar por eles. Vamos colocar a equipe mais forte que pudermos”, disse.
Posteriormente, exaltou a torcida do Gladbach, que estará presente no Borussia-Park
“Estou ansioso para o que, com certeza, será um grande jogo no sábado diante de uma incrível torcida”
Por fim, falou sobre a importância do meia Jonas Hofmann para a equipe em um jogo importante como o Derby.
“Jonas Hofmann tem muita experiência no Derby e está empolgado para sábado. Ele pode nos ajudar muito e estou feliz por ele estar de volta após sua lesão e infecção por Covid”, finalizou.
Temporada do Gladbach de Adi Hütter
A temporada da equipe de Adi Hütter teve seu início conturbado. Sendo assim, foi eliminada na Copa da Alemanha precocemente e brigava contra o rebaixamento na Bundesliga.
No entanto, após os últimos quatro jogos os Potros se recuperaram e aliviaram a pressão. Sendo assim, são três vitórias e um empate no retrospecto. Além do número de pontos, os gols feitos e sofridos chamaram a atenção.
A equipe que sofria muitos gols e não costumava fazê-los, balançou as redes sete vezes e sofreu apenas um tento. Dessa forma, alcançou a 11ª posição, com 37 pontos em 29 jogos.